CACHOEIRAS DE ALFREDO WAGNER: CACHOEIRA NELSON E ARLI


Alfredo Wagner, a Capital das Nascentes, também é, como se poderia esperar uma terra cheia de cachoeiras encantadoras. A abundância de água e o relevo acidentado contribuem para que nosso território seja contemplado com quedas d’aguas majestosas que encantam turistas em todas as épocas do ano, em especial no verão, quando eles vêm de todos os lugares, buscando se refrescar em nossas águas.
A cachoeira do Nelson, fica na comunidade do Passo da Limeira, distante 13 km do centro da cidade. Para se chegar até ela o visitante realiza uma pequena trilha (1,5km), em meio a mata nativa e ao canto dos pássaros, cruza pequenos riachos e é brindado, ao final da trilha com a brisa refrescante vinda da queda d’agua. A cachoeira tem cerca de 30 metros de altura e é um convite para um banho refrescante.
Paz e tranquilidade habitam o local.
Para chegar até lá partindo de Alfredo Wagner, basta seguir a SC 350, sentido Ituporanga, até a entrada para a comunidade do Pinguirito, de lá, são 2km pela estrada de chão, seguindo as placas que indicam a direção até a Pousada das Águas. Lá existe infraestrutura turística, para quem desejar se hospedar e também a opção de realização da pequena trilha até a cachoeira.
O ingresso para a trilha custa R$:8,00 e pode ser adquirido no local.
Maiores informações pelo telefone: (48) 99823945 ou (48) 32761200.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boa tarde Carol! Pretendo passar o domingo em Alfredo Wagner. O que vc me indicaria conhecer? Melhor opção seria a cachoeira Pinguirito? Obrigada Adriana

    ResponderExcluir