Juliet

Eu lembro do primeiro dia que eu assisti lost. Eu assisti o primeiro, e mal pude esperar o dia seguinte pra ver o segundo episódio... E eu achava o Jack e a Kate phodásticos ao cubo, e até estava em uma comunidade “eu amo o Jack e a Kate”, mas isso por que eu ainda não conhecia a Doutora Juliet, e os dois ainda não tinham virado bananas.
Quando Juliet apareceu, a minha amiga odiava a tal da loira, e eu não tinha motivo nenhum para gostar dela, ela fazia parte dos outros, parecia ser amiga do Ben, mas contrariando a todos, eu tinha uma estranha simpatia por ela, sei la se por causa do olhos que passam uma serenidade incrível, ou por desde o começo ser uma pessoa que dava pra ver que tinha uma alma boa.
Aos poucos fui conhecendo a história da personagem, e vendo o quanto ela era boa, e o quanto ela já tinha sofrido, e continuou sofrendo, ajudando os outros e sofrendo, primeiro pelo Doutor banana, (Sim, porque o Jack ficou sem brilho nenhum depois que saiu da Ilha, quando voltou eu pensei que fosse mudar, mas nada aconteceu!) que deixou ela, porque gosta do ata e desata com a Kate, que por sua vez também não se decide entre Jack e James, e pra quem sobrou a bomba? Pra Juliet, e literalmente.
Eu fico triste, porque eu me coloco no lugar dela, imagina, você se sentir ameaçada por uma mulher, e duplamente.. Porq para mim, a Juliet, apesar de no ultimo episódio ter demonstrado amar mesmo o Sawyer, sempre teve, e terá uma quedinha pelo Jack, então ela tem os dois homens da vida dela apaixonados pela mesma mulher, que no caso, não é ela, e ela tem muito medo de passar por toda a dor da perda de novo, então, ela diz umas das frases que mais me tocou nessa ultima temporada "Se eu nunca te encontrar, eu nunca terei que te perder", preferindo renunciar ao amor dela diante da dor de possivelmente ser trocada, ou de ficar sozinha de novo pois ela já havia perdido outros dois amores anteriormente. As tempestades que o tempo promove na vida dela, são muito intensas, vive passando por turbilhões de emoções, vive tentando ajudar todo mundo, e quem acaba levando a pior muitas vezes é ela. Para mim ela foi peça fundamental em toda essa 5ª temporada, pois ela tinha controle sobre Sawyer, (falando com outras palavras, ela mudou a vida dele, não mudou?) e a ultima cena? O fato que pode ser o ato de desfeche de toda a trama foi dela. E espero mesmo, que ela esteja na 6ª temporada para que LOST finalmente a recompensem por tudo o que ela passou lá, e ela possa rever a irmã e viver feliz ao lado de quem ela escolher, Pois merece, e se ela morrer com a explosão da bomba vai ser uma grande injustiça, pois eles estarão matando a grande heroína da trama, não só pelo fato da detonação, mas por tudo o que ela tem feito desde primeira vez que apareceu no encontro com Jack quando ele era prisioneiro, e depois, continuando ajudando a todos, mesmo com todo mundo contra ela, desconfiando, e não facilitando em nada a sua vida no acampamento. E mesmo assim, ela continuou serena, não se abalando com a desconfiança alheia, não se deixando tomar por rancor, e colaborando de forma decisiva em todas as ações.
Então como uma tentativa de desabafo, resolvi postar esse texto no blog hoje, somente para demonstrar que ela é minha preferida, e que não ficarei nada feliz se ela morrer, e que é claro, estamos falando de ficção mas se na vida real, o mundo tivesse pessoas de caráter como o dela, estaríamos vivendo em um lugar bem melhor.

Carol Pereira

Postar um comentário

9 Comentários

  1. A maior surpresa de todo o seriado pra mim: encontrar alguém por quem eu realmente me apaixonasse e me importasse de verdade. Meiga, linda, inteligente, perfeita: essa é a Juliet!
    O melhor momento da serie foi quando ela apareceu, o pior quando ela aparentemente se foi.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc em cada palavra Lucas, eu realmente sou apaixonada por ela tbem e nao quero nem pensar que pode ter se ido mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti Lost, sério :S... e mesmo assim, vc conseguiu me convencer que a Juliet é fodona. Adorei as fotos, o vídeo e tudo mais :)... ela é doce, parece, mas sofridona. Devia ser proibido fazer uma pessoa (com os olhos tão bonitos) chorar [?]... HAUSHUIAOHSA
    :***

    ResponderExcluir
  4. Eu estava um blog conhecido, sobre Lost e li:
    O que aconteceu? A bomba explodiu ou vimos uma imensa descarga eletromagnética semelhante ou igual àquela vista no final da 2ª temporada quando Desmond gira a chave de segurança? Eu fico com a segunda hipótese e acredito firmemente que nada foi mudado na vida de Jack, Kate, Sawyer e cia. O que ocorre dali para frente? Difícil dizer, mas arrisco um chute: eles vão ‘acordar’ no presente e se juntar à guerra que enfim se define na ilha. ....
    Tomara que seja isso, e eu acredito que tem chance de ser isso mesmo o que veremos na ultima temp.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em pensar que a Juliet salvou a todos, inclusive a si própria. Pois, explodindo a bomba, tudo mudaria.
    Ou então, veio o clarão e a levou embora dali. Não podemos nos esquecer de que ela NÃO estava morta, seja se foi clarão ou se explodiu a bomba.
    E não me conformo. Jules apanhou da Kate, teve o braço deslocado, perdeu o primeiro marido (que devia ser um sacana), perdeu Goodwin, perdeu Jack, passou anos na ilha sem ver a irmã e o sobrinho (enganada, pois só ficaria 6 meses), apanhou do Phil, sofreu horrores em sua suposta morte..

    E Kate sempre se dando bem... rs. Tipo, ela explodiu o pai, se casou e deu mal... mas não sofreu um terço do que a Juliet. Aliás, ficarei puto se a Kate tiver final feliz na ultima temporada... rsrsrs (coitadaa)

    O Eko negão tinha que ressucitar e dar uma lição nela, se é que me entendem... rs

    Mas enfim, muito pertinente a homenagem, carol. Juliet é doçura, força, poucas palavras, sempre se anulando para os demais (no caso, James - foi a perfeita Amélia para ele).

    beijos, vlinda

    ResponderExcluir
  6. Amiga, não acompanho lost...mas te entendo perfeitamente...eu sempre gosto dos personagens que não são os favoritos da maioria sabe???? To torcendo pra trama desenrolar do jeito q vc quer...quem sabe um dia eu não me empolgo e assisto a série de cabo a rabo????
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Você sabe que eu concordo em gênero, número e grau em tudo que você disse,né? Amo Lost e também sempre gostei da Juliet, mesmo quando todo mundo desconfiava dela. Carol, seu blog tá ótimo. =D beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu nunca vi esse seriado aí. Por causa disso, não deu pra entender nada... hehehe. O que eu gostei mesmo foi o finalzinho do post. :D

    ResponderExcluir
  9. que legaaaal... vc tbm gosta da Juliet! Ela tbm me ganhou pelo olhar.. sempre boa, sempre se ferrando, tadinha.. e a Kate me estressou com todo aquele mistério enquanto era casada com o Dr. Desde o começo da série, com aquele jeito de quem esconde alguma coisa, não adinta, não passa confiança. O Dr. Banana e Kate realmente se apagaram frente a Juliet e LaFleur nessa temporada. Adorei isso, o fato dele ficar orgulhoso por estar no comando, ao invés de sempre seguir o "líder" Jack. Achei super tocante que ele, sempre tao egoísta, quisesse ficar na ilha esperando o John e os outros.
    E nessa parte que vc falou.. quando ela diz que mudou de idéia quando ele olhou pra kate.. cara, q vontade de chorar, "se nunca te conhecer, nao vou ter que te perder". Lembrei de umas coisas da minha vida nessa hora..

    ResponderExcluir