terça-feira, maio 26, 2009

Pra se guardar do lado esquerdo do peito

"Entenda que amigos vão e vem , mais nunca abra mão de uns poucos e bons!"
E o protetor solar?
Bom, sem protetor solar nesse texto. E sim Amizades. Sabias palavras a do autor acima, ainda mais para mim uma pobre garota pobre, com poucos amigos e muitas dúvidas, mas o que seria de mim sem meus poucos amigos? Meus amigos de infância, amigos do colégio, da faculdade, amigos que passaram boa parte das minhas duas décadas e pouco, junto comigo, rindo, chorando muitas vezes, mas sobretudo aprendendo, vivendo.
Amizade é um tema fácil de se falar, é amplo, pois amigos são pessoas, e na imensidão do mundo
existem vários tipos de pessoas, existe aquelas que estão sempre prontas pra ajudar,que não tem palavras macias e doces, mas mesmo com suas palavras ásperas conseguem te confortar, existem aquelas que não passam em branco em nenhuma das suas mais belas lembranças da infância, outras combinam com você em tudo, menos no gosto por uma certa atriz hollywoodiana, que cresceram com você, que vibram com as suas conquistas, que você ama como uma irmã, existem também os amigos com os quais você viveu as coisas mais intensas da sua vida e que se tudo isso gerasse um filme, com certeza você não iria querer que sua mãe visse, tem também aqueles que mais parecem anjos, pois sempre estão dispostos a ajudar, tem os amigos que te defendem e que você juraria em falso para defender se preciso, e por fim, existem aqueles amigos, que mesmo muito distante sempre estão presentes em seu coração e pensamento, e faz você ter realmente irmãos em outro estado.
Amizade é isso, não, amizade é TUDO.
Quem consegue viver sem amigos?

Carol Pereira

41 comentários:

  1. "Pra que ter muitos amigos, se eu tenho os melhores?" :D e viva a internet, que nos possibilita amizade à distância. Adoro seu blog, Carol. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ninguém consegue viver sem amigos, vcs são realmente todo o meu ouro e na frase 'e por fim, existem aqueles amigos, que mesmo muito distante sempre estão presentes em seu coração e pensamento, e faz você ter realmente irmãos em outro estado' me senti incluída. Pode ter certeza que onde quer que eu vá, vcs estão sempre comigo! AMO MUITO! MP forever!

    ResponderExcluir
  3. Amizade pra mim é sagrado. Uma das coisas mais importantes!!! E vc falou mto bem carolzita.. Eu não consigo me imaginar sem amigos. E vc é uma das minhas amigas especiais.. ta no meu coração ♥♥
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Nao consigo viver sem amigos,é uma coisa essencial na vida da gente,ter aquele amigo (a) em qem vc pode confiar em tdas horas,eu so assim.rsrs,adorei³ o texto carol.

    ResponderExcluir
  5. Já disse que amo teu layout? (L)

    ResponderExcluir
  6. Éééé verdade... como dizia também um outro poeta "É impossível ser feliz sozinho".
    Essa frase é uma verdade absoluta. Somos seres dependendetes do social e precisamos nos dividir em outro alguém; identificar-se, encontrar em outra pessoa o que nos torna nós mesmos!
    Acho que isso acontece em qualquer relação... desde a minha simpatia pelo vendedor de balas até a minha admiração distante da Toller eu estou me relacionando e me contruindo.
    Agora, quando se trata de amizade, além de encontrarmos no outro o que nos faz sermos nós, ainda podemos contar com eles pra dividir felicidade - seja almoçando junto todo dia; chorando mágos de madrugada ou brigando por besteira.
    Eu sou feliz por ter amigos e e sei que devo a eles - assim como eles também devem a mim -, o fato de ser quem sou!
    Pooor isso, aqui nesse ambiente de amizade que em encontro, agradeço a vcs, queridos!


    Parabéns pelo texto, Carolzete!

    ResponderExcluir
  7. Meu coment. dessa vez tem q ser simples e curto: EU AMO VC POR TODA MINHA VIDA!!!

    ResponderExcluir
  8. Amizade realmente é tudo, a gente fica cego, confia, faz de tudo e depois, nem sempre é claro, afinal nem todos os amigos são tão cachorros ao ponto de usar e abusar de vc, e depois te jogar de lado, como um brinquedo velho. Mas infelizmente não temos como saber o amigo que temos de imediato, com o tempo, descobrimos, o pior é quando descobrimos tarde demais, e nos sentimos tolos pela confiança depositada.
    Me desculpem, mas aproveitei a oportunidade para um desabafo, afinal já me decepcionei muito com amigos, sejam eles de infância, de escola, de faculdade ou aqueles que conhecmeos no decorrer da vida. Se eu já decepcionei alguém como amigo? Bem, infelizmente eu não sei, mas creio que não. Afinal, amizade pra mim é TUDO e preservar um amigo idém.

    Carolzeenha, vc é uma grande amiga! Especial demais pra mim! Te amo muito!!! Como todos meus KIDamigos.

    ResponderExcluir
  9. Então amizade é tudo. Sou e serei seu amigo pra sempre, Carol. Você sabe muito bem que pode contar comigo aqui no Rio ou seja onde for.

    Quero participar do filme também! E quero um ator internacional me representando: Tom Cruise ou Matthew McConaughey, escolha você.

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre encontro um pouquinho de MP nos teus textos, eu que viajo na maioneeese ou tenho razão? ;)
    Fiquei imaginando um filme das MPs agora, qual seria o nome? :P
    COncordo em gênero número e grau com esses tipos variaados de amigos ;} Tenho poucos, mas são bons esses, ótgimos! *o* vc está inclusa (ou é incluída? UIASHAIUS) enfim, vc entendeu x)

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olha Hugo, vc está no filme, mas sabe como que é né, produção nacional tem o orçamento apertado, mas vou tentar dar um jeito, só que sinceramente, eu não acho que o Matthew McConaughey seja assim, a sua cara... Então acho que eu vou ter que pegar o Tom, pode ser? Jennifer Aniston vai fazer o meu papel (ta eu vou usar lente da cor do olho por uns tempos... ) UHAHUHUAHUAHUHUA (como se fosse só a lente de diferente né? :P)

    ResponderExcluir
  12. amizade realmente é tudo!
    obrigado pela visita.
    Beijossssssss da * Poderosa *
    http://mundodapoderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabés, eu estava lendo alguns de seus post e sõa realmente muuito bons, vc tem a capacidade de fazer poesia usando fatos corriqueiros, isso é lindo... Vc além de linda é uma ótima escritora, Jennifer serviria sim para o seu papel!

    ResponderExcluir
  14. Quem consegue viver sem amigos?
    Resposta: Ninguém! É impossível viver sem pelo menos um amigo. ninguém vive sem amizade.

    ResponderExcluir
  15. Ninguém consegue viver sem amigos, é verdade...belo blog.bj

    http://infonews2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Quando li seu post,me lembrei de algumas amigas da infancia!!
    Ano passado eu tive a oportunidade de rever algumas amigas que não via a 15 anos.percebi ao reve-las que amigos de verdade nunca se separam,apenas seguem caminho diferentes.
    Meus amigos são muito importantes na minha vida!!
    Adorei seu blog!!!
    Vou visita-la mais vezes!!!

    http://kallynka.wordpress.com

    Kallynka(esposa do Marcelo)

    ResponderExcluir
  18. É uma pena que a amizade verdadeira seja tão rara hoje em dia... ninguém consegue e nem quer viver sozinho, não é? Postagem bem feita, blog perfeito, Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Primeiro: QUE BLOG LINDO!!! Parabéns xD

    Segundo: Pra nós, amante dos nossos poucos , porém bons e insubstituiveis poucos amigos, fica essa frase de vinicius: " Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"


    Escervi um poema há dois dias no meu blog sobre afalta que fazem os amigos, s kiser conferir passa lah ;)
    Bjaum

    ResponderExcluir
  20. A amizade é o maior bem que podemos ter!

    e que layout eh esse???muito show...

    parabens!

    www.janjaocomics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Seu blog é maravilhoso!!!
    Como vc conseguiu um template desses??
    Beijos, e parabéns pelo blog! ;)

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus , ficou perfeito o texto *-*
    E que blog lindo! Suas palvras tocam profundamente , além de descreverem exatamente o que sentimos. No mais , só tenho que agradecer todas essas e outras amizades , inclusive com a escretiora :D , que são extramamente importantes na minha vida. Beijos Carolzinha e parabéns!

    ResponderExcluir
  23. O que seriamos sem os amigos? Hoje vivo a 'estados' distante dos meus melhores amigos, mas a vida é assim...Graças a net eu ainda os tenho como melhores amigos.
    Parabens pelo blog e pelo post,

    Beijos si der acessa:

    http://aceiteourecuse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. aiai minha cooooca colinhaaa!
    Tuti verooo! tuti vero!
    que saudade de vc negrinha!
    pipoca de chocolate e coca às 2 da manha, quem sabe?an?
    debora diz... Caroooool! eu tava dormindo porra!
    col diz: ma stem coca! e a Vivi e a Any tao aqui tbm..
    ahahahhahhahahahhaha
    Com vc, minha encomodadeirinha, os momentos mais divertiiiidos, as risadas mais verdadeiras!

    deeeeeeeeeeeooooosoooolivrii!
    que saudade
    beijo amora

    ResponderExcluir
  25. É bem verdade que a gte não consegue ser feliz sozinho...sem namorado a gte vai levando, mas sem amigos...daí não rola, né? Pra quem a gte vai reclamar e chorar no ombro e depois dar looongas risadas depois do chororô todo? Amo meus amigos - reais e virtuais - é bem verdade q a maior parte dos virtuais já se tornaram reais, como vc, Carol!!!
    Te amo mto e vc sabe adoro o tempo q passamos juntas...seja uma do lado da outra, ou há centenas de quilômetros...

    ResponderExcluir
  26. Caroll! verdade, quem vive sem amigos neh??minha amiga Carol, que se tornou minha irmã e mesmo Longe, esta perto, pq esta sempre junto a mim, no meu coraçao!! amiizadade verdadeira!sinto saudades dos nossos momentos! logo logo estaremos denovo aprontando mais umaas \o

    ResponderExcluir
  27. A amizadade não é só um sentimento, é um dos pilares de nossas vidas. Amigos verdadeiros nos enriquessem de uma maneira magnífica que nem tem como explicar.

    Muitas vezes agente é egoísta quando não reproduz o sentimento de volta, as vezes nossos amigos só querem um pouco de nosso tempo, não um pouco dos nossos bem materiais.

    Belo texto stra. Carol.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Amigos e palavras. Eis uma união perfeita.

    ResponderExcluir
  29. adorei o blog carol..
    e esta lindona na foto!
    Parabens...
    tudo de bom e sucesso, vc merece..
    beijo grande

    ResponderExcluir
  30. Eu não sei porqe, maais tenho a leve impresão qe em algum lugar desse texto eu estava,
    IAUHSIAUHSAIUHSIAUHSIUAOHS'
    liindo teexto Carool *-*
    beeejoos ;** (L)

    ResponderExcluir
  31. Amizade eh a coisa mais bonita e digna q existe!
    mais importante ateh q familia na maioria das vezes sim, e tbm uso protetor solar!
    sauhuhsauhsa
    bjus

    ResponderExcluir
  32. A amizade é muito importante na vida de todos nos, pois sem amigos não chegaremos a lugar algum, obrigado por ter você como amiga,sucesso na vida, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  33. Natália Ferrari28 de maio de 2009 20:44

    E é mesmo! Vc pode se imaginar vivendo sem várias coisas, mas qdo pensa em um amigo fica "poxa, oq seria de mim se não fosse ele(a)?". Como é bom tê-los!...

    ResponderExcluir
  34. hahaha, conseguiiii
    e aspera é vc!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  35. Vc que está se condenando, por acaso eu citei nomes? Na na ni na naoo! hUUHAHUA
    :P

    ResponderExcluir
  36. Adorei Carol... vc mora no meu coração: está guardada no lado esquerdo do peito. Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  37. Aaaaaai, me sinto tão incluída no texto. Modéeeeeeestia aqui é mato! HUAHSUOASAOUSIA... oooh, minha Carolinda, adoro ler sua alma :)
    Te amo tanto!

    ResponderExcluir
  38. Adorei :)Se algum amigo um dia passa na nossa vida,na verdade ele não passou, ele ainda está ali, todos amigos que temos , mesmo os que não podemos ver sempre, ou os que já se foram, deixam em nós lembranças, lições de vida; deixam parte da história da nossa existência com eles, coisa que levamos pra sempre!
    Beijão =* te amo pra sempre!

    ResponderExcluir
  39. Pô, na primeira vez que eu vim aqui e li esse seu texto, tinha pensado numa coisa legal pra escrever, mas deixei passar alguns dias e agora não lembro mais o que era... hahahaha

    Enfim... belo post, Guria. :P

    ResponderExcluir