A paz é consequência

Onde está a paz que tanto almejamos? Como um ser humano pode matar a sangue frio uma criança que não representava perigo algum? Pais tratando filhos como se fossem animais, pessoas agindo com brutalidade em estádios, ruas, ônibus, é uma violência gratuita sem porque.
Uma árvore não nasce sem semente, então para nós termo paz, necessita-se primeiramente que está paz seja plantada. Podemos plantar a paz com gestos simples, com educação, boa vontade e um pouco de tolerância, obviamente não podemos ser tolerantes a tudo, senão viveremos em uma sociedade ainda pior, mas temos que medir nossos atos e sermos mais complacentes com todos, pois na maioria das vezes a paz morre por intolerância. A nossa educação não deve depende da dos outros! Tenhamos nós nossos princípios, a paz parte de cada um. Na sociedade que vivemos sofremos a cada dia a perca de princípios básicos de educação, que isoladamente podem não representar muito, mas somados geram uma sociedade cada vez mais hostil e desumana, cheia de preconceitos, discriminação, impunidade e acomodação.
Mundialmente estamos assistindo a morte da paz. Ela está sendo morta com guerras por coisas fúteis, ou guerras que se dizem Santas. Para mim nada justifica a guerra, nem o homem que se acha o mais poderoso do mundo, nem mesmo o homem que realmente foi . Guerra Santa? Ridículo. Deus gostaria de ver seus filhos se matando por uma pedaço de terra? Crianças morrendo por falta de mantimentos? Onde? Que mundo é esse que pessoas usam o nome de Deus para causar sofrimento, ou que acham mais correto usar milhões para matar pessoas do que para ajudar os milhares de famintos do mundo? Será que a paz morreu, será que a paz tá morta? Será que não ouvimos quando a paz bateu na porta?
Vamos abrir a porta para paz, vamos deixar que ela entre em nossas vidas. vamos pedir pela paz, mas do que isso, vamos fazer a paz. A paz começa a ser feita com nossos gestos e ações, então, mesmo que o resultado venha a longo prazo não desistamos dela, não vamos deixar que ela morra.
Vamos fazer a paz.

Carol Pereira

Postar um comentário

30 Comentários

  1. Realmente, a paz do nosso mundo está cada vez mais desaparecemdo!
    Pessoas maltratando as outras, são coisas ruins que ñ devem ser feitas nem com animais!

    Notícias, Fatos, Desinformação, Bizarrisses...
    .
    Blog do Leonardo
    .
    http://leonardobslima.blogspot.com/
    .
    Responda também a Enquete! Vlww

    ResponderExcluir
  2. nossa mundo nao tem paz,tantas guerras,mortes..eu penso aonde nosso mundo vai parar com tanta violencia?

    ResponderExcluir
  3. O que falta no mundo é menos teoria e mais ação! Enquanto ainda da pra conviver com isso o ser humano não se mobiliza! Pena q quando ele acordar pode ja ser tarde demais.
    Lindo texto Carol!

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras, concordo com tudo o que tu escreveu! E nossa, tu escreve muito bem!!!!!!! Certamente que se cada um ao menos fizer sua parte, as coisas podem mudar! te amo!

    ResponderExcluir
  5. Daqui uns dias, vamos viver trancados em casa, o que já está acontecendo, vivemos em casas cheias de grade, tudo fechado, enquanto os bandidos estão à solta, fazendo o que querem, e nós? Ah! Nós estamos cada vez pior, obrigado! E a paz? Que isso? Infelizmente já não lembro direito como é!

    ResponderExcluir
  6. A paz realmente começa com nossos pequenos gestos, com educação, um simples sorriso, um bom dia, tudo isso gera paz, começa no interior do coração e se expande para o exterior do mundo. bj

    http://infonews2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu texto!
    Vc tem toda razao =]
    Beijos, e o blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  8. "Que mundo é esse que pessoas usam o nome de Deus para causar sofrimento..."
    Realmente Carol que mundo é esse?
    Isso infelizmente está longe de acabar, na hora em que as pessoas tomarem conta do que estão fazendo vai ser tarde de mais!
    Muito bom seu blog Carol gostei muito mesmo parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Os brasileiros são bem tolerantes, uahuaha, a coisas que não deveriam ser, como a justiça e a política nesse país ¬¬ E intolerantes em estádios de futebol por exemplo, aff. Tá tuuudo errado!
    Comcordo plenamente com esse lance aí de "Guerra Santa", nenhuma guerra é santa, baita babaquice usar o nome de Deus pra cagar ainda mais o mundo! :(
    *a revoltada :P*

    (L) :*

    ResponderExcluir
  10. Certamente se cada um fizer sua parte, o mundo melhoraria substancialmente...mas infelizmente a maioria não pensa assim né?? Concordo com tudo q vc escreveu, o blog está maravilhoso...aguardo o meu tema, sobre uma cidade q ng gosta né? Vc, então, odeia kkkk
    bjão
    amo!

    ResponderExcluir
  11. pooois é , veerdade ! mais do que adianta faalar? paarece que quanto mais aa gente faala , pior fiica. Será que é tão difícil ver quue o muundo tá acabaando eem meeio aaaaa violênciia , paarece que siim ! ee vaaamos nós , seguiir nesse coontexto de quue aa paz é consequência , realmente é siim , mais para muitos , ela não passa de uma palavra sem significado , ooou aaté tem significado , mais não oo mesmo que tem pra nós ! :)

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o post Carol, de verdade. Parabéns. Momento reflexivo. Será que ainda há lugar pra paz nesse mundo capitalista e imoral? Resta a dúvida. E a esperança.

    ResponderExcluir
  13. o melhor caminho para paz é a própria paz...mas talvez ela nunca existirá,o homem é uma raça que não consegue tal feito,sempre quer mais e mais

    ResponderExcluir
  14. Éééé... nem sei muito o que dizer, dessa vez... hauiahuahiuaaa
    Se eu pudesse mudar o mundo, incluiria esse item - paz -, nas mudanças primordiais. Hahuaha
    ;**

    ResponderExcluir
  15. Bom como ja haviamos previsto, a paz do mundo esta indo pro saco,

    "Se eu pudesse mudar o mundo, incluiria esse item - paz -, nas mudanças primordiais."

    Falo tudo!

    Parabens pelo Blog, menina linda com o blog linda ;]

    ResponderExcluir
  16. Já postei comentario aki hoje! Mas voltei pra dar os parabéns pelo Blog!! Sucesso pra vc!

    Notícias, Fatos, Desinformação, Bizarrisses...
    .
    .
    Blog do Leonardo - http://leonardobslima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Paz \o/ oi mocinha tira sua foto do fundo que vc e muito e um anjo e atrapalha a leitura ;)

    http://cariocax.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Muito bom Carol! Mas gostaria de fazer um contraponto:Se a Paz é Consequencia...vivemos num mundo ao avesso.Digo isso porque falamos, pensamos, desejamos e difilmente partimos à ação! Quem somos nós a desejar a Paz, que atitudes, posturas temos quando presenciamos a violência? Violência em várias instâncias da vida cotidiana que grita em cada esquina de nossas cidades e muitas,mas muitas vezes, viramos o rosto,nos calamos, fingimos não perceber para não nos envolvermos...Onde está a solução? Será que é justo pedir a Você, à juventude ao mundo que se reinventa a cada dia? Ou será que a Paz é um estado de espírito onde o ser consegue se ver pleno em todos os estágios da vida e com isto reflete a beleza, a leveza, a dignidade..... Você Carol, é uma filha linda, amorosa e amiga!
    Com carinho,Izô

    ResponderExcluir
  19. A nossa educação não deve depender da dos outros! [2]

    Concordo com tudo!
    E enquanto houver preconceitos e gente achando que é melhor do que qualquer outro ser, não viveremos em paz!

    Te amo, Cól!

    ResponderExcluir
  20. "O ser humano está condenado a liberdade"

    Com essa liberdade, fazemos o que queremos.A prova de que somos, nada mais, nada menos, que animais estúpidos.

    ResponderExcluir
  21. o homem enquanto tiver esse pensamento de sempre querer mais,jamais poderá ter paz.

    Pois com esse pensamento,ele precisa destruir outros para conseguir seu interesse...

    muito bom texto !

    ResponderExcluir
  22. A pazzzzzzzz invadiu o meu coraçãaaaaaao (8)...
    Sejamos paz.

    "Seja a mudança que quer ver no mundo", sábias palavras...

    ResponderExcluir
  23. olho por olho e o mundo continuará cego

    ResponderExcluir
  24. Eu li num livro.. uma mulher dizendo.. que nunca vai a passeatas contra guerra.. pq ela dizia que isso só atraía mais guerra.. agora se fizesse uma a favor da Paz, com certeza ela iria. Acho até que ela ta certa. A gente tem é que pensar na paz.. no amor ao próximo.. na educação.. atrair coisas boas pra nossa vida.

    ResponderExcluir
  25. poxa nem sei como cheguei até seu blog rs..
    sei que layout é mto massa rsrs...
    ´vou assinar...

    ResponderExcluir
  26. olho por olho e o mundo continuará cego[2]

    ResponderExcluir
  27. olho por olho e o mundo continuará cego[3]

    ResponderExcluir
  28. olho por olho e o mundo continuará cego[4]


    Saudadeee :D

    beijãoo

    ResponderExcluir
  29. Primaa, escreves mto bem. Parabéns pelo blog! E concordo contigo. A paz não se faz sozinha, mas se cada um fizer a sua parte, nosso mundo seria melhor! ;)

    ResponderExcluir
  30. Hoje em dia, a paz virou apenas um verbete. Daqui a pouco, vai ser estudada como se fosse teoria. E daquelas bem loucas.

    ResponderExcluir