Muda

-->
No final de semana ouvi uma frase que depois me fez pensar “Mudei muito, perdi a virgindade e a vergonha na cara.”, não que se perdendo a virgindade se perca a vergonha na cara também, a frase me chamou a atenção pelo mudei muito.
Quanto se pode mudar em 4 anos? Até onde mudar é bom?
Milênios de evolução nos confirmam que mudar é muito necessário para toda nossa espécie, mas mudar e deixar pra trás nossos valores não nos ajuda.
Não podemos ser tão mutantes a ponto de nos transformarmos em uma pessoa que a principio não eramos. Claro se a gente não tiver nenhuma qualidade e mudarmos para melhor isso é até bom, mas partindo do principio de que eu não conheço ninguém sem nenhuma qualidade, isso não é uma coisa tão boa assim. Então a palavra certa não é mudar e sim evoluir, se aperfeiçoar.
É impossível continuarmos puros por toda a vida. A vida nos ensina, mas cabe a nós escolhermos o que vamos querer aprender, seguir, ou não.
"Eu gostaria de olhar em seus olhos e ainda poder reconhecer
aquela menina que era minha amiga, que vi crescer
que compartilhava coisas bestas comigo,
que tinha sonhos, que tinha dúvidas,
não que eu não tenha orgulho de olhar para ela e ver a mulher que se tornou,
ver que muitos de seus antigos sonhos já realizou,
que o seu caminhos traçou.
Mas a vejo em uma vida tão perdida,
tão iludida,
e sem eu nada poder fazer.
Queria poder te abrir os olhos, te fazer enxergar.
Ver que o caminhos que estás seguindo, não é o melhor a se trilhar.
Mas já tive a sua idade, sei das suas vontades, e sei que não posso ajudar."


Fim.
Carol Pereira

Postar um comentário

38 Comentários

  1. lindo poema... Parabéns pelo post

    http://tudoacustico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. As circunstâncias acabam fazendo as pessoas mudar. Evoluír, mudar, transformar... Não sei qual o melhor, mas nada permanecerá igual e concordo com você no sentido de que o importante é se aperfeiçoar.
    Quanto ao poema, muito lindo! É uma pena mesmo que não seja fácil abrir os olhos de alguém, mas quem sabe tudo isso tenha um propósito, não é?!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. adorei... lindo.

    http://lifeisjustajoke.wordpress.com

    blog sobre moda e cultura, escrito por um menino de 16 anos.
    leiam e comentem.

    ResponderExcluir
  4. Nossa como vc escreve!!!!!
    Muito bonito o poema!
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o seu blog. Quero em primeiro lugar lhe parabenizar. Olha, as mudanças que pela qual as pessoas passam variam de cada uma. O tempo, o que os cerca é fundamental para essas mudanças, mas, como vc disse, o importantew é se aperfeiçoar naquilo que se faz.
    Ahhh, belo poema!

    confira depois, se vc tiver um tempinho, o meu blog, www.esquina91.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Podemos mudar facilmente.
    Alguns mudam para se encaixar num grupo, alguns mudam para se encaixar na sociedade.
    Alguns mudam sem perceber. Para a melhor ou para a pior. Mudar é normal hoje; não se assute, embora seja assustador.
    Muito bom seu texto =D

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa reflexão, também já pensei acerca disso e na verdade faria um jornal aqui no seu comentário... rsrs
    Acho que mudanças são sempre bem vindas, as vezes tb temos o direito de desaprender certas coisas mas é importante a busca pelo aprendizado sempre...
    Se quiser ver minha reflexão sobre o assunto, visite o meu blog e o post "Identidade de momento?"
    Gostei do texto e espero voltar logo por aqui. beijos
    http://tocou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog!
    Você escreve muito bem


    http://jogosgamers.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. muito bom!!! vc escreve bem

    ResponderExcluir
  10. Caraca, a cada dia tu escreves melhor carola, Seu texto ta pró.

    ResponderExcluir
  11. Sim Lauro, o Poema é meu também, todos os textos do meu blog são de minha autoria.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Humm, tu deverias escrever um livro só com seus textos, são muito gostosos.

    ResponderExcluir
  13. o mundo nos induz a uma mudança, mas nem sempre uma evolução, podem ser mudanças ruins. o tempo é o elemento principal pra que essas mudanças ocorram.

    ResponderExcluir
  14. Muiito boom,' ;D~
    da pra refletir legal :D~

    (l) parabééns

    ResponderExcluir
  15. Belo blog, gostei muito do visual e ainda mais dos textos

    ResponderExcluir
  16. Liiindo mesmo , voc é uma otima escritora

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo texto e muitíssimo obrigado por seus elogios em meu Blog.

    ResponderExcluir
  18. Seu blog é simplesmente maravilhoso, e o seu texto é impressionante me fisgou, eu não pude parar de lê-lo, simplesmente incrivel...

    Parabéns você escreve maravilhosamete bem *-*

    muita sorte com o blog

    ResponderExcluir
  19. sempre me disseram que mudanças são positivas!

    gostei do texto! beijos

    www.tamobem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Muito legal e interanssante Carol, algumas coisas da vida são simplesmente inesplicáveis...
    e gostei dessa: "cabe a nós escolhermos o que vamos querer aprender, seguir, ou não."
    Muito bom poema também.
    Parabéns pelo blog! beijos!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Você é uma pessoa que mudou muito desde que a conheci.
    Mas com toda a certeza do mundo, não perdeu sua essência!
    Continua a mesma retardada de sempre!

    huahuahauha
    hauhauahuahuah

    hauahuahuahuah

    ResponderExcluir
  23. Meu deus, amor, tu se superou agora!

    Que coisa linda esse poema, amei mrmo!

    (n q teus textos n fossem bons, são todos perfeitos) ;)

    ResponderExcluir
  24. AAAAMEI caara, muito massa mesmo ! aah, verdade, maais as circunstâncias as vezes nos fazem mudar, evoluir, trasnformar-se. As vezes até mesmo uma briga com o namorado, uum rompimento de amizade, nos faz mudar, mais as vezes pra pior, nem sempre podemos mudar pra melhor, há momentos na vida em que uma hora ou outra acabamos mudando pra pior, não que isso irá acontecer obrigatoriamente com todos, mais sempre tem aquela pessoa que muda pra pior ! evoluir, tá aaí uma palavra muito intrigante, evoluimos taanto desde aa era dos macacos que parece que paramos por aqui, taá certo que acontecem coisas na vida que acabam sendo uma ENORME evolução, mais ah, evoluir é mudar o que jaá foi 'pior' uma diia, não exatamente a evolução do ser humano, mais de todas as coisas ! evoluir significa muudar, trasnformar oo que antes não era tão bom assim ! (:

    ResponderExcluir
  25. muda o presidente, o passado, muda a lente, muda a história, muda a ilusãão ♫

    adorei, carool!

    ResponderExcluir
  26. Gosto de vc, sabendo quase nada de ti, gosto da tua risada que nunca vi, dos teus jeitos e trejeitos que juro te visto... Vc é algo assim meio sem nexo, encanta demais, me leva a loucura, céu, inferno...
    Vc é assim, minha amiga, minha parceira noturna de bate papo...
    Te cuida
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. 'Muda o terno, muda o eterno.
    Muda enquanto dura a vida, enquanto dura o céu'

    A mudança é boa ou ruim, dependendo do ângulo de onde é vista ;)

    Te amo!

    ResponderExcluir
  28. Sabe o que eu tenho observado nos últimos tempos? Que tudo caminha, é verdade. Mas nada muda.
    Muda o presidente, mas continua-se tendo um presidente. Muda a estação, mas ela vai voltar no ano que vem. Muda a idade, mas você vai sempre dar um ataque de esclerose ou um surto infantil...
    Aquela coisa de "Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não. (...) Minha dor é perceber que ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais...".
    E acho que pe por isso que a gente vai sempre poder aprender com o passado e perguntar, antes de trilhar um caminho, como é lá na frente, às pessoas que já estão voltando...
    (Filosofia pré-madrugada... HAUIAHAUAIHA)

    ResponderExcluir
  29. Quando li o título do texto pensei logo naquela música do George "Muda". Mas nãããão, pensamento de fã xiita mesmo. Hahaha.

    Então, ao meu ver, evoluir é consequência das experiências de vida que cada um carrega desde que se entende por gente até quando morre. Fatos que marcam (o caso de perder a virgindade e a vergonha, também) fazem a pessoa ficar "mais madura" porque ela passou por aquilo e já tem consciência de como é a situação. Deu pra entender? Sabe, uma coisa nova na vida...

    Agora antes que eu escreva um texto aqui, rs. Quero parabenizar você pelo blog que tá lindo, etc.!

    Beijo grande do seu fã e amigo.

    ResponderExcluir
  30. Ah, adoooreiii o texto, Carol!!
    Mas mudar, pra melhor, é sempre bom. Mudar é necessidade, não dá pra estacionar, né? =)
    =*

    ResponderExcluir
  31. Pra começar, adorei o poeminha do final! E sei muito bem que o que interessou na franse foi a perda de vergonha na cara, AHAAHSASHIUASHUI Te conheeeeeeeeeeeeeeço :P KKKK
    Eu sou bem resistente pra mudanças, ñ gosto de ser assim Mas sempre quero que as coisas continuem a ser como são, ñ de continuar pobre por exemplo, mas slá... que as pessoas não mudem, ñ sei explicar, é meio complexo :P Mas nem se escolhe... mudar ou não, é consequência do meio, das circustâncias que a vida apresenta... Pena que, como você disse... não mudar e sim EVOLUIR cause sofrimento, pq sempre dói ¬¬ Mas faz parte :D
    Eeeee, amo tu xinoca véia do meu cuore <333

    ResponderExcluir
  32. Oi Carol, quando comecei a ler o poema, com aquelas palavras sobre te vi crescer, amigas, coisas bestas, pensei em mim e vc, óbvio haha!
    Não penso nisso como mudar,como mudanças e sim como em AMADURECIMENTO!
    Eu e vc, na nossa infinitude de obstáculos, tivemos que amadurecer em vários aspectos, assim como outras tantas pessoas. Cada um a sua maneira.
    É incrível pensar no que agente é, foi e será!!
    Qto as escolhas, eu e vc com famílias "desestruturadas" ( que gente sem cultura) tíhamos tudo para não dar certo e não é que deu! Vc aí formada, trabalhando e eu na lida ainda,+ 2 anos e meio. É indiscutível que a escolha dos caminhos é essecial, e graças a Deus a nossa escolha deu certo!
    É um prazer falar sobre vc para vc!
    Um beijo na pontinha do nariz e outro no coração.

    Please don't stop the music...

    ResponderExcluir