Projeto Conhecendo Alfredo Wagner

Muitas vezes viajamos em busca e paisagens deslumbrantes, lugares ricos em história, com sabores irresistíveis e pessoas encantadoras. Buscamos romper fronteiras, tanto as territoriais quanto as do conhecimento, e temos a impressão de que só encontraremos isso a léguas e léguas de distância. Para quebrar esse tabu resolvemos mergulhar na história de nosso município e desvendar a Alfredo Wagner que ainda não conhecíamos.
Decidimos sentir o prazer de viajar pela nossa cidade, fazendo de cada saída de campo uma viagem pela cultura de nosso povo, pelas peculiaridades de nossa história e por nossas belezas naturais, aflorando assim o orgulho de ser Alfredense e despertando o desejo pelo conhecimento.

Viaje conosco, conheça Alfredo Wagner você também!


Mais sobre a comunidade da Barra da Jararaca


Postar um comentário

13 Comentários

  1. Ótimo!!! Parabéns pelo trabalho Carol.

    ResponderExcluir
  2. Chirlei Werlich Klauberg25 de abril de 2013 às 23:37

    Lindo trabalho, parabéns!! Nosso município realmente tem muitas riquezas naturais, vivemos num lugar muito abençoado por Deus. Mais uma vez Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Quantas riquezas de Alfredo Wagner encontramos registrado neste projeto, documento este muito rico, uma maravilha. Parabéns pelo seu empenho e dedicação... Admiro muito seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. eu nao sabia que tinha tudo isso aí heheh

    ResponderExcluir
  5. Conhecer o seu povo, seu lugar e sua cidade é fundamental para o enriquecimento da cultura. Parabéns pelo belo trabalho. Vida longa ao Projeto!

    ResponderExcluir
  6. Mesmo para que não é alfredense, acredite este projeto traz informações super interessantes, adorei!!!

    ResponderExcluir
  7. Acredite que mesmo para quem não é alfredense este projeto é super interessante, adorei!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou Alfredense de naturalidade e de coração com certeza! Além de ter vivido os melhores anos da minha vida aì até então!
    Amoo essa cidade, e aminha vida, minha raiz, meu EU está aí!
    Parabéns pelo trabalho, vou estar sempre acompanhando. E no que eu puder ajudar! Realizei há alguns meses um "documentário", com fotos, histórias, e um vídeo montado por mim sobre o Rio Engano!
    Mas de qualquer forma, parabéns mais uma vez! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Carol! Pelo seu trabalho e dedicação em divulgar as belezas de nossa terra, contando a história dos que aqui nos precederam, por tudo isso sou sua fã!

    ResponderExcluir
  10. Tenho um sítio na Combréia (Pedra Branca)a cada semana não vejo a hora de poder ir .... difícil é sair de lá. Belo trabalho divulgando este pedaço do paraíso. Abraços. Paulo Freitas

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Pensei que fosse jornalista pela qualidade dos textos. Nascido em Alfredo Wagner, amo essa terra e agradeço por poder ler essas histórias. Trabalho na RBSTV de Florianópolis, junto ao jornalismo, como coordenador de operações técnicas, conheço vários jornalistas que possuem um excelente texto, Sônia Bridi, Ricardo Von Dorf, entre outros, seus textos não ficam atrás de nenhum deles. O que precisarem de mim estou a disposição, e-mail edson.iahn@rbstv.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol, o meu esposo tem a vó dele Olga Schneider, filha de Waldemar Schneider, ele filho de Daniel Schneider com Frederica Jung, ela filha de Jacob(Jacó)Jung e Catharina Guckert.

    ResponderExcluir
  13. Oi, em Alfredo Wagner morou meu bisavô, Hugo Schneider, casado com Custódia. Hugo era filho de Daniel Schneider (que veio da Alemanha em 1822). Daniel teve dez filhos, entre eles Hugo e Daniel (referenciado no comentário acima), que se casou com Frederica. Pergunto: alguém tem alguma informação sobre Hugo Schneider? Sei que Custódia faleceu em 1940 em Catuíra, sobre Hugo não encontrei. Muito grata!

    ResponderExcluir