1º Pedal da Integração


Data: 10/12

O 1º Pedal da Integração é uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo de Alfredo Wagner, através de seu Núcleo de Pedal e do grupo MTB Bom Retiro,  com apoio da Loja Apache e da Fazenda Campinho e tem como intuito integrar os ciclistas de Alfredo Wagner, Bom Retiro e região, em um roteiro incrível, cheio de descidas, aventuras, belas grutas e cachoeiras. Com um percurso de 34km para quem sai de Alfredo Wagner e 37km para quem parte de Bom Retiro, o pedal tem o seguinte roteiro:
Para quem sair de Alfredo Wagner – Saída às 08h00min da Praça da Bandeira, no centro da cidade. Subida pelo vale do Rio Águas Frias até a BR-282, avançando até a comunidade de Lomba Alta;
Para quem sair de Bom Retiro - Os ciclistas irão se encontrar às 08h00min em frente à Praça Central de Bom Retiro com destino a comunidade de Lomba Alta em Alfredo Wagner. Passarão por lugares com magníficas paisagens, na comunidade da Entrada dando vida ao cicloturismo da cidade.
No Museu de Arqueologia da Lomba Alta acontecerá o encontro entre os ciclistas vindos de Alfredo Wagner, da Serra Catarinense e demais cidades vizinhas. Só então, juntos seguirão até a Gruta do Poço Certo.
A Gruta do Poço Certo possuiu um visual exuberante e os visitantes são contagiados não apenas pela sua beleza, mas também pela paz que habita o local. Recarregadas as energias, os ciclistas subirão até a Fazenda Campinho onde se inicia o Downhill pelo meio das plantações de Pinus e Eucaliptos. São descidas intensas que exigem cautela, mas proporcionam altas doses de adrenalina.
A descida finaliza na comunidade de Riozinho, onde os ciclistas terão direito a saborear um delicioso churrasco, com venda de bebidas.
A grama verde e o rio de águas límpidas convida para um banho! Quem não resistir, pode aproveitar para se refrescar, enquanto o churrasco quentinho é servido.
Há 400 metros do local do churrasco fica a Gruta do Riozinho, outro local que encanta os visitantes. Uma cachoeira de mais de 20 metros e uma caverna ampla e iluminada são as atrações desta gruta.
O retorno é realizado por dentro da comunidade do Riozinho com uma parada na Antiga Colônia Militar Santa Tereza, hoje Catuíra. De lá, seguimos até o centro, passando pelo Saltinho e finalmente retornando a Praça da Bandeira, onde um transporte conduzirá os ciclistas da Serra até a cidade de Bom Retiro.  



Informações adicionais:

- Valor por pessoa para quem sai de Alfredo Wagner: R$30,00
- Valor por pessoa para quem sai de Bom Retiro: R$:40,00
- INSCRIÇÕES até o dia 7 de dezembro.

O que está incluso?

- Churrasco de confraternização;
- Entradas;
- Sorteio de brindes Loja Apache;
- Condutores;
- Transporte de volta - Alfredo Wagner para Bom Retiro;


Equipamentos de segurança obrigatórios:

- Capacete;
- Luva;
- Calçado adequado.

Itinerário:

08:00h - Saída do centro de Bom Retiro em direção a comunidade de Lomba Alta;
08:00h - Saída do centro de Alfredo Wagner em direção a comunidade de Lomba Alta;
09:30h - Encontro entre os ciclistas que saíram de Bom Retiro e Alfredo Wagner;
10:00h - Parada na gruta do Poço Certo;
11:30h - Previsão de chegada no local do churrasco e Gruta do Riozinho;
15:30h - Retorno para o centro de Alfredo Wagner.


*O valor pago de inscrição não será devolvido. Caso tenha chuva na data escolhida, o evento será transferido para uma nova data a ser informada até quatro dias após a data oficial.
Requisitos para inscrição no Evento:
- Ser maior de 18 anos;
- Estar apto tecnicamente e clinicamente;

- Estar de acordo com o Regulamento Básico.

TERMO DE RESPONSABILIDADE 
Reconheço e concordo que: 1. Participo por livre e espontânea vontade e assumo os riscos conhecidos ou não e responsabilizo-me integralmente pela minha participação; 2. Declaro que estou apto a participar do evento e que possuo conhecimento sobre a modalidade exigida deste evento e do regulamento que o rege; 3. Autorizo o uso de minha imagem para fins de divulgação do evento, em qualquer meio de comunicação, sem ônus para a organização ou patrocinadores 4. Isento a organização de responsabilidade sobres incidentes que por ventura venham a ocorrer; 5. Estou ciente que não será devolvido o valor da inscrição em caso de cancelamento do evento na data aqui estipulada em função de mal tempo. 6 - Estou ciente de que este é um evento sem fins lucrativos, afim de confraternizar os ciclistas da região. 7 - Tenho consciência de que o evento não contará com carro de apoio ou socorrista.

Algumas fotos:
Interior da Gruta do Riozinho

Gruta Riozinho

Gruta Poço Certo

Museu Lomba Alta

Mirante Downhill Campinho

Gruta Poço Certo 
Local do Churrasco



Poço Certo
  
Cachoeira Riozinho
Poço certo


Postar um comentário

1 Comentários