Pergunta 10

10) De forma sucinta comente suas percepções sobre o filme “Piratas do Vale do Silício”

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Foi um filme que não mostrou tudo nos mínimos detalhes, mas foi possível ter uma noção de como tudo aconteceu naquela época. Ideias foram roubadas, ou compradas e assim se formaram duas das maiores empresas do Mundo na área da computação de hoje. Mostrou também um pouco da vida pessoal de Steve Jobs e Bill Gates.

    ResponderExcluir
  2. Foi um filme que não mostrou tudo nos mínimos detalhes, mas foi possível ter uma noção de como tudo aconteceu naquela época. Ideias foram roubadas, outras compradas e criadas, mostrou também um pouco da vida pessoal de Bill Gates e Steve Jobs. CRISTIANO

    ResponderExcluir
  3. As grandes empresas da atualidade só chegaram onde estão hoje roubando ideias e modelos, trapaceando e não levando em consideração as empresas que prejudicavam. É claro que mais tarde elas criaram seus próprios produtos, mas o salto inicial para a fama só aconteceu por causa das ideias roubadas.

    Raquel Iung Santos

    ResponderExcluir
  4. Marconi Linder da Silva: Um bom filme,que mostra como surgiram o primeiros computadores e suas evoluções.

    ResponderExcluir
  5. Filme era bom, contou a historia das duas maiores empresas de informatica. O filme é bem detalhado, e informativo.



    Pedro Wagner Dias

    ResponderExcluir
  6. O filme mostrou dois gênios da tecnologia,que tinam um sonho de serem reconhecidos pelo seu trabalho e conseguiram.Uma boa incentivação para quem sonha,mais havia algumas partes do filme que falava sobre a vida pessoal deles que não era legal.

    ResponderExcluir
  7. Quando se tratava da vida pessoal deles eu não gostei muito,mais Steve Jobs e Bill Gates eram dois gênios da informatica, que tinham o sonho de serem reconhecidos com o trabalho deles e conseguiram.
    (Vitória Duarte)

    ResponderExcluir
  8. O filme em si foi bastante surpreendente, mostrando as personalidades e ambições desses dois grandes gênios da tecnologia mundial que, mesmo apropriando-se de ideias de outros e utilizando-se de trapaças para chegar ao topo, revolucionaram a informática no mundo todo.
    O que mais me chamou a atenção foi a fixação de Jobs por conseguir um trabalho perfeito, ignorando sua namorada e filha, assim como sua inegável ironia e inteligência.

    Carlos Alberto Figueiredo

    ResponderExcluir
  9. Um bom filme, mostrando os dois lados da rivalidade das maiores empresas da informática da atualidade.Como que cada um dos dois deram seus primeiros passos para o sucesso do comércio e como que conseguiram chegar aonde estão hoje.

    Bryan

    ResponderExcluir
  10. É um filme bom, que mostrou como começou a corrida tecnológica, que mostrou ambos os lados, contendo roubos, discussões, a obrigação a trabalhar um longo período para obter a perfeição, más o filme realmente queria mostrar como começou a corrida tecnológica que acontece até hoje, com os mais novos consoles e jogos.


    Lucas Thiesen Dos Passos

    ResponderExcluir
  11. achei ele muito interessante sobre as ideias de computação que eles tiveram,porque grasas a eles os protagonistas grandes empresas como a microsoft e a apple surgiram.
    (grace nascimento de souza)

    ResponderExcluir
  12. EU ACHEI QUE FOI MUITO INTERESSANTE POQUE DUAS PESSOAS COMUNS MUDARAM MUITA COISA NA TECNOLOGIA E PODE DESCOBRIR TODOS OS COMPUTADORES DAS EPOCAS
    (SABRINA HAMES)

    ResponderExcluir
  13. EU ACHEI QUE MUDOU AS TECNOLOGIA DE ANTIGAMENTE PARA HOJE E O QUE DOIS CARAS COMUNS FIZERAM MUITAS COISAS UTEIS NA TECNOLOGIA
    (Daniele Eliza da Silva)

    ResponderExcluir