Silva Jardim

A primeira vez que lembro-me de la ter pisado me remete a quando eu tinha uns 3 anos, e fui participar de uma gincana. Minha tia ainda estudava, e a prova surpresa da equipe dela era achar uma criança para cantar uma canção. Para todos que devem estar se perguntando: “não, eu não canto bem”, mas uma criancinha de 3 anos, em cima de uma carteira cantando, por mais desafinada que seja é no minimo engraçadinho, e eu ganhei, lembro-me até da roupa que eu usava, era uma vestido verdinho, com umas fitas de cetim (bom, acho que o cetim deveria ser moda no final dos anos 80, ou pelo menos espero). O fato é que ir para aquela “escola grande” foi um acontecimento para mim, tanto que eu nunca me esquecerei.
Depois disso, fiz dois anos de Pré lá, e por conta de uma enchente que devastou nossa cidade, inclusive minha casa, nós mudamos de casa para construir uma nova, e eu acabei tendo que fazer a 1ª série em outro colégio.
Em 1995, eu voltei. Lembro-me muito bem do meu primeiro dia de aula na 2ª série, lembro das professoras, das brincadeiras do recreio, lembro inclusive que em um amigo secreto eu não comprei o presente, fiquei com o dinheiro e dei meu penal usado para a menina que eu tinha pego. De 95 até 2004. passei grande partes dos meus dias lá dentro. Sorri, chorei, cantei, pulei, fiz gols, me machuquei, quebrei alguns óculos, briguei, fiz amigos e quem diria, a CDF até assinou o livro negro.
Meu primeiro emprego, foi onde? No Silva Jardim. Como estagiária, em 2001, e agora também é o local onde trabalho, em meu primeiro emprego depois de formada.
É enorme o amor e o carinho que eu sinto por aquele colégio. Pois ele sempre fez parte da minha vida. Não há corredor, sala, banco, pedacinho do pátio do colégio que não me traga alguma lembrança. Lembro-me das brincadeiras de roda, dos meus momentos de ginasta no antigo parquinho, da sala onde eu conheci a minha melhor amiga, que tinha decoração de Smurfs, da nossa foto nas escadarias da quadra de areia para o convite do Terceirão, do palco onde a gente apresentava as danças, teatos, são tantas coisas, tantas lembranças. Acho que grande parte dos alunos tem no peito esse sentimento de amor pelo nosso colégio, e também o defendem, assim como eu o defendia, em jogos, encontros culturais e nas feiras de matemática que eu era tão acostumada a ir.
Tenho orgulho de dizer que estudei no Silva Jardim, um colégio publico, da rede estadual, que me ensinou todos os valores, e me deu toda a minha base de conhecimento. Tenho uma imensa satisfação em responder quando me perguntam: “Onde trabalhas?”, “No Silva Jardim”.
Silva Jardim, parabéns pelos seus 55 anos de história. Se eu pudesse te dizer algo, te diria obrigada. Obrigada por tudo, e saibas que atrás de seu muros está o cenário de algumas de minhas melhores lembranças.

FIM.

Aproveitando o momento. Gostaria de dar os Parabéns ao Colégio, que tanto tenho orgulho. Pelo prêmio merecido.
http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/2048-eeb-silva-jardim-e-a-representante-catarinense-em-premiacao-nacional-
Parabéns Tbem as duas responsáveis pela premiação Dona Eliziane e dona Zorene. Temos que reconhecer que sem elas esse premio não seria nosso.

Carol Pereira

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Que post lindo amiga! Eu não tenho como comparar com a minha vida pq eu passei por 4 escolas diferentes...odeio o termo cdf mas sempre tirei notas boas e já assinei o livro negro 3 vezes, uma criança amável né? Mas entendo muito o que passa pela sua cabeça por estar trabalhando aí pq deve dar uma sensação q de alguma forma vc está conseguindo devolver pro seu colégio tudo q ele fez por vc! Um dos meus maiores sonhos é dar aula na faculdade que me ensinou o básico, tudo q eu sou devo à UNIRIO, minha casa! Espero um dia tb poder voltar pra lá!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. q blog lindooo...
    bm diferente dos q eu visito
    q fofo....e o conteudo maravilhoso
    parabens mesmo carol pereira....
    xD~
    abraços
    prazer em vir aki
    gostei e voltarei...
    se permitir tbm seguirei...
    grande abraço e ta convidad a vir no
    www.bocadekabide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto a mesma coisa pela minha escola. Eu estudo lá desde sempre e conservo amizades lá desde o maternalzinho... Vou terminar ano que vem e sinto que vou sentir muita falta daquilo tudo...

    Beijos, Carolinda! :D

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, ter passado bons momentos da tua vida em um unico lugar. Ja eu estudei em bastantes colegios, muitos dos q n gostei, maaas... essa é a vida, né?!
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  6. ah, é verdade estudar no Silva Jardim é um orgulho, apesar de eu ter entrado nesse colégio apenas na 5ª série, antes estudava em uma escolinha aqui perto de casa, afinal era criança aiinda né, e não podiia andar sozinha assim :x mais sem dúvidas cada pedacinho do colégio tem uma história pra contar, *-* ee cada história ! JDJIOASJDIOSAJDIOSA (abafa). pena que eu jaá estou quase acabando, só terei mais um ano naquela escola, mais eu vou me formar uma ótima professora e quero voltar pra lá, viver mais uns bons anos ao lado daquele colégio, e mesmo que isso naão aconteça, eu levarei pra sempre as amizades, as risadas, os choros, os tombos, os micos, ee ateé mesmo os beijinhos que eu dava (6) HUDISAHIUDSHAUIDSHUISDAHUIDSHAUI. ah, quem nunca deu se quer um celinho no colégio? :x tá, as lembranças vão ficar pra sempre !

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaaah, eeu ameei tuua hiistorinha Caarol *___*
    naao sei nem oque diiizeer,
    goostei da parte onde disse que fes muuitos gools, graças ao silva jardin, tenho uma artilheira em meu tiime (HH) kkkkkkkkkkkkkkkkk

    odeio adimitir isso, pelo fato de nao te conhecer antes, e pouco tempo de amizade que temos (:
    me orgulho muuito de ti Carol :$
    Pessoa que me ajuuda digamos que em 'TUDO' uhauahuahuahauhuha

    beeijooos (l)

    ResponderExcluir
  8. UHAUHAUHUHAUHAUH eu ia dizer que não, mas UMA vez, uma unica vez... uhauhauh eu beijei la! UHAHUUHA

    ResponderExcluir
  9. Que profundo Carol....
    Adorei a parte em que vc diz q é um orgulho falar q trabalha no SJ, sindo a msm coisa.
    Vc soube descrever sua personalidade...
    Estou adorando trabalhar com vc...


    Ahhh parabéns pra mim....consegui fazer um comentário...hehehehe...

    ResponderExcluir
  10. caramba
    tu precisou recorrer a algum tipo d diario ou questionamentos na familia pra destrinchar esse admiravel texto pessoal vidadistikamente completo ?
    ou quase completo . . .
    só seiq fikou lindo
    parabens
    e a combinação d lindas paavras com um viausl admiravel só poderia resultar num blog fantástiko e imperdível.
    mas enfim
    to aqui pra comentar como sempre.
    e pedindo pra q vc de sua colaboração lá no primeiro post do blog...é um pedido muito especial e conto com sua ajuda.
    ótimo fds.
    nos falamos em breve....
    e feliz dia do voto secreto...
    abraço
    www.bocadekabide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI CAROL DEU CERTO AQUI NO MEU COMPT. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  12. Carol,seu texto está muito legal. Nem todas as pessoas valorizam sua escola. Também fico feliz de ter feito parte de sua história. E agora somos companheiras de trabalho nessa escola mara.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Q lindo Carol.
    Bela história de identificação.

    ResponderExcluir
  14. Carol, amei seu comentário. Já sabia que vc é uma menina de garra e determinação. Mas após a ler seu texto percebi que vc é muito mais...
    Vc é humilde...criativa... vencedora.
    Vc é vc mesma.E se chegou onde chegou não foi por acaso. Vc fez por merecer.
    Tenho profunda certeza que podes ir mais longe ainda, voar mais alto, superar limites, conquistar novos horizontes...
    Vc merece todos os aplausos.
    bjs

    ResponderExcluir