- Home
- Viagens
- Livros
- Projeto Conhecendo Alfredo Wagner
- Alcebíades Andersen
- Alfredo Wagner
- Duca
- Seu Talico
- Arthemio Farias
- Quiliano e Luzia
- Cesário Netto
- Eti Schaeffer
- Evaldo Jung
- Evilásio - Papai Noel
- Balcino Wagner
- Izidoro Cechetto
- João Conorato
- José de Campos
- Joca
- Zé Gonga
- Seu Juquinha
- Jorge Montibelle
- Lauro Schweitzer
- Meta Klauberg
- Olibio da Cunha
- Oslino Heiderscheidt
- Vadinho
- Padre Alfons
- José Dell’ Antonia
- Rogério Kretzer
- Raulino Zilli
- Dico
- Histórias da Nossa Gente
- Brasil
10 Comentários
Não sei muito, ja que nem fomos para lá, sei somente que há um tumulo, de um soldado, que na segunda ou 1 guerra mundial se perdeu de seus companheiros, e acabou morrendo de frio, sendo encontrado pelo seu batalhão algum tempo depois...
ResponderExcluira e claro ele concorre a santo...
Hugo
50- Em 1893, quando fugia, junto com um grupo de soldados para não serem mortos por dividas com os traficantes de lá, além de possíveis vinganças da Revolução Federalista, o Soldadinho, doente, perdeu-se do grupo e foi encontrado dias mais tarde, congelado num deserto? O túmulo, construído no local, é muito visitado e os moradores mais antigos que acreditam que o Soldadinho faz milagres, andando feito um zumbi a meia-noite, ou ao menos eles acheditavam nisso.
ResponderExcluirNOME>ILLANA
nao sei muito , so sei que tem um soldado que moreu la e por isso o nome é soldadinho , e que ele é candidato a santo..
ResponderExcluir*MAria LUiza
nd apenas que tem esse nome porque dizem q o soldado morreu com muito frio la e por isso ficou esse nome
ResponderExcluirsaulo
Um soldado vivia la e há varias histórias sobre seus feitos.
ResponderExcluirAtaline
sei q a comunidade começou a se cahmar soldadinho pois pois um grupo d soudades passava por aquela regiao quando um deles se perdeu da tropa, e como la fazia muito frio o soldado foi encontrado um tempo depois morto cogelado e foi enterrao la mesmo. o interessante e q ele foi enterrando la msm e cm uma cruz em cima d seu tumulo q nao queimou quando certa vez o propietario da terra colocou fogo la na mata, a cruz permaneceu intacta, e ate hj peesoas da comuinidade cntam a historia e realmente acreditam q o sldado faz milagrs.
ResponderExcluiraluna: giovana truppel
Que lá há o tumulo do candidato a santo, que era um soldado.
ResponderExcluirmarcos gabriel
50- Segundo uma lenda da região, em 1893 um grupo de soldados fugidos da Revolução Federalista atravessou a pé o planalto catarinense com destino a Lages. Porém o inverno fez daquela viagem um inferno: tempestades, neve, fome e falta de abrigo foram algumas das dificuldades encontradas por ele. Cruzando a Chapada das Demoras, um deles, debilitado e doente, perdeu-se do grupo, e foi encontrado morto no dia seguinte. Assim, sob um grosso pinheiro os colegas o sepultaram.
ResponderExcluirCom o passar do tempo e o aumento do tráfego de tropeiros pela estrada, a cruz colocada no local passou a ser referência para os viajantes, que paravam, acendiam velas e rezavam pela alma do desconhecido. Criou-se então um misticismo quanto ao jazigo, principalmente quando o novo dono daquelas terras, desinformado, ateou fogo na mata. Apenas a vegetação foi queimada, mas, de maneira inexplicável, a cruz de madeira resistiu às chamas. Construiu-se, dessa forma, nos anos 1950 um túmulo, que passou a ser centro de peregrinação de romeiros, que garantem ter alcançado graças do Soldado Desconhecido.
NOME> TATIANA
50=O LOCAL TEM ESSE NOME EM HOMENAGEM A UM SOLDADO QUE LA ESTA SEPULTADO.
ResponderExcluirELAINE
um soldado que vivia la que e candidato a santo e morreu por isso o nome soldadinho
ResponderExcluiralexsandro