Seu Osmarino partiu hoje, mas nos deixou muitas lembranças


Seu Osmarino Heinz nos deixou hoje. Aos 70 anos ele parte, mas deixa muitas histórias.
Um homem querido por toda a comunidade do Caeté, que nasceu ali mesmo, no dia 04/07/1947, ali viveu e se fez presente na vida de muita gente.
Homem que não foi apenas o professor de muitos – lecionou por 27 anos -, mas foi também um amigo, vizinho, tio, avô e pai querido.
Quem nunca teve um dedinho de proza com ele e ouviu muitas histórias?
Quantos daqui aprenderam as primeiras letras com ele?
Há pouco tempo estive em sua casa, tomamos um café e conversamos um monte, ele era um homem muito inteligente e tinha um papo bom, do tipo que cativa as pessoas. Combinamos que ele me contaria algumas histórias, para quem sabe publicar no meu blog, pois ele tinha muitas.
A última vez que o vi ele estava no muro da sua casa, eu passei de bicicleta, como sempre fazia quando ia para aqueles lados, dei o habitual “boa tarde”, mas dessa vez parei. Prometi a ele que levaria um livro assim que eles chegassem. No final de semana que me programei para levar o livro, meu carro teve problemas e acabei não indo. Na semana seguinte ele foi para o hospital.
Não pude entregar o livro, não pude ouvir mais de suas histórias.

Vá em paz Seu Osmarino, eu tenho certeza que teria muito para aprender com o senhor. 

Postar um comentário

1 Comentários