Pinheiro de Pedra de Alfredo Wagner


Alfredo Wagner é uma cidade abençoada. Sua natureza exuberante, a forma de suas serras, a geologia ímpar, tudo isso contribui para que a cada dia mais e mais gente se apaixone pelas facetas de nossa terra. Além de termos aqui uma das maiores araucárias do estado – que fica no Santo Anjo, no terreno do senhor Sebold Schaffer, árvore com quase 7 metros de circunferência – ainda temos o famoso Pinheiro de Pedra. Ainda temos o único Pinheiro de Pedra do estado, que fica na comunidade da Pedra Branca.
O pinheiro se trata de um “totem” de arenito, com cerca de 20 metros de altura que se situa ao lado de outra formação rochosa singular, com cerca de 40 metros de altura.
Segundo a descrição dos amigos do Casal da Montanha: “Esse totem natural é uma rocha que parece ter sido esculpida a mão, com base arredondada e topo quadrado com 3 cavados arredondados ao seu redor. A pedra tem forma curiosa.” 
O acesso ao Pinheiro de pedra é difícil, exige conhecimento do terreno e permissão dos proprietários. Chegasse a 1630 metros de altitude e percorresse cerca de 24km.
Se quiser conhecer o local, já existem trekkings organizados até o local e você pode conseguir mais informações com o Casal da Montanha. 

Os créditos das imagens vão para Anders Duarte, são frames retirados do vídeo capturado por Drone, filmado e editado por ele e postado na página Serra Catarinense - Brasil, se quiser conferir o vídeo com a filmagem completa, basta acessar a páginas.












Postar um comentário

0 Comentários