Cicloturismo ganha força em Alfredo Wagner

            Que Alfredo Wagner é uma cidade espetacular, todo mundo que mora aqui já sabe.
Que ela é perfeita para prática de esportes outdoor também e, o que vem atraindo visitantes nos últimos tempos é o cicloturismo.
Tanto em rotas mais calmas como em verdadeiras provas de resistência e coragem, Alfredo Wagner corresponde as expectativas e possui diversas rotas recheadas de aventura e belas paisagens para recepcionar os turistas.
Os visitantes do último final de semana vieram de Taió e a trilha escolhida foi a que leva até a Cachoeira do Rio Lessa. Uma trilha de nível médio, mas que não poupa no quesito “belas paisagens”.
Com cerca de 80 metros de altura, a magnífica queda d’água encantou e emocionou os visitantes.
Com pouco mais de 38km e uma elevação de quase 900 metros os visitantes passaram por bairros e comunidades da cidade, como: Barracão de Dentro, Rio Adaga, Rio Lessa e Alto Rio Lessa, retornando à praça com a bela figueira, conhecendo assim a exuberância de nosso relevo, bem como traços de nossa colonização alemã.
Saia de Bike, pedale por Alfredo Wagner você também.


Obs: A cachoeira do Rio Lessa fica em uma propriedade privada e a visita exige autorização. 















Postar um comentário

1 Comentários

  1. Região bonita a dedéu, fomos agraciados com uma natureza estupenda em SC, e Alfredo Wagner foi bem nesse sorteio.Um domingo de pedal e cicloturismo na essência, nada melhor que fazê-lo com pessoas que moram no lugar, sempre tem uma história,um causo, uma piada, uma informação que não está nos registros. Carol, Geraldo e Esposa,Fabrício,Pâmela,Tiago,Jonas e Fábio muito obrigada pela receptividade e por proporcionar esse passeio sensacional.

    ResponderExcluir