Antigos do Barracão – Paixão por carros antigos


Que o automóvel é um dos bens materiais mais desejados do mundo, não há dúvida. Geralmente a dúvida pode ficar entre a marca, o modelo ou data de fabricação, cada um tem suas preferencias e necessidades.
É fácil compreender o desejo por um automóvel, ele encurta distâncias, nos leva os destinos mais desejados. Mais difícil de compreender é a paixão que algumas pessoas têm por um carro ou marca específica, pessoas aficionadas por um fabricante ou por um modelo em particular e também pelo ano de fabricação sempre buscando o mais antigo ou ainda o que tiver as maiores particularidades.  
Pode ser o desenho, a mecânica ou a tradição. Pode ser o prestígio, a qualidade ou algum vínculo afetivo. Neste caso, de motivos emocionais, o gosto não se discute. Mecânica, desempenho, segurança, conforto, qualidade ou acabamento são coisas facilmente mensuráveis. Mas, do desenho em diante, cada um tem seu gosto -- e muitas vezes ele se transforma em paixão. Fuscas, Opalas, grandes caminhonetas, Kombis e Mavericks ou algum modelo que revolucionou ou impressionou em determinada época.
A maioria dessas paixões nasce no passado. "Minha família sempre teve um carro daquela marca", ou "meu primeiro foi um Volkswagen e isso me marcou muito..." são explicações comuns entre apaixonados por um modelo ou marca
A arte de cuidar talvez seja um dos principais requisitos para quem quer ter uma relíquia na garagem. Os amantes dos carros antigos sabem disso. O sentimento de admiração por uma peça antiga, que carrega uma história, a moda de uma época e a tecnologia usada em determinado período de fabricação são algumas razões que enobrecem a posse de uma antiguidade.
É pensando em toda essa paixão que mais uma vez o Clube Antigos do Barracão, convida a todos para um grande encontro, para juntos compartilharmos experiências, histórias e essa nossa grande paixão. É sempre um prazer estar em contato com pessoas que assim como nós valorizam e tem o privilégio de colecionar essas grandes máquinas, que com sua beleza e pelo ronco do motor conquistaram nossos corações.
Queremos compartilhar um pouco de nossos cinco encontros com vocês, a seguir seguem fotos e vídeos das edições anteriores.
O sexto encontro será além de tudo uma celebração, uma grande festa onde reencontraremos os amigos e comemoraremos a disseminação dessa paixão na cidade de Alfredo Wagner.

(Para visualizar os albuns clique no play)
I Encontro de Carros Antigos – Antigos do Barracão



II Encontro de Carros Antigos – Antigos do Barracão




III Encontro de Carros Antigos – Antigos do Barracão



IV Encontro de Carros Antigos – Antigos do Barracão



V Encontro de Carros Antigos – Antigos do Barracão









Postar um comentário

0 Comentários