Trekking Soldados - Alfredo Wagner

Diversas são as atrações naturais que Alfredo Wagner tem a oferecer. Entre os pontos de visitação estão grutas, cavernas, cachoeiras e sítios arqueológicos espalhados em muitas propriedades rurais de fácil visitação.
A região é provida de inúmeras lendas, majestosas esculturas geológicas e cercada pela imponência de montanhas, escarpas e chapadas, além dos cânions e das belas cachoeiras que compõem todo o cenário.
A escolha para o final de semana do dia 27/06 foi o trekking até os Soldados. Que são quatro pedras dispostas sobre o “Facão dos Soldados”, com altura média de 90 metros, elas têm esse nome por se parecerem com quatro soldados enfileirados em guarnição à cordilheira. Localizam-se na encosta da Serra do Campo dos Padres.
Para chegar até lá temos um caminho de cerca de 20km do centro de Alfredo Wagner até a comunidade de Santos Anjos. Na rota que seguimos para chegar até lá um 4x4 faz toda a diferença, subimos com um e por conta disso a chuva dos dias anteriores apesar de deixar a estrada lisa e cheia de lama não dificultou nossa viagem, proporcionando até mesmo alguns momentos de adrenalina.
A partir do momento que deixamos o carro, caminhamos cerca de 6km (6 ida e 6 volta) até chegar em um dos locais mais lindos que já visitei.
A formação rochosa, as nascentes, as araucárias e tudo isso com um céu azul com nuvens branquinhas fazia com que eu me sentisse no cenário de um filme de aventura.
Realizei a trilha acompanhada de uns amigos de Floripa e de Criciúma, que são peritos em trekkins e assim como eu acharam o lugar excepcional. Chegamos até o pé do morro, mas resolvemos que não subiríamos a montanha, já que é impossível chegar até o topo sem equipamento de escalada e certamente a melhor vista do local era de onde estávamos. Um detalhe importante para os amantes de aventuras: segundo a câmara municipal de Alfredo Wagner em uma das rochas já existem grampos para a escalada, colocados por um grupo de Garopaba.

Vale a pena a visita! 

Fotos: Marlon R.Silva, Larissa Maciel e Carol Pereira


Pessoal compartilho com vocês o vídeo criado a partir das imagens do Trekking até os Soldados, uma imensa formação rochosa que fica na comunidade de Santos Anjos, Vale a pena conferir!




A seguir mais algumas fotos:





Postar um comentário

4 Comentários

  1. Uma dica, A RPPN Vale das Pedras no Vale do Rio Jararaca.

    ResponderExcluir
  2. Que show! Obrigada por compartilhar! Pretendo conhecer em breve! Parabéns! Abraço. Sou Janeth Coutinho, de Brusque SC

    ResponderExcluir
  3. Que show! Obrigada por compartilhar! Pretendo conhecer em breve! Parabéns! Abraço. Sou Janeth Coutinho, de Brusque SC

    ResponderExcluir