Pergunta 6

6) Descreva as expectativas de Paul Alen e do dono da Seattle Computers no momento em que pretendia comprar dele o DOS. Qual era o risco de Paul Alen no caso de não conseguir comprar o produto ? Qual era a percepção de valor que o dono da Seattle Computers tinha sobre o DOS?

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Ele não dava muito valor ao DOS, tanto é que se surpreendeu com o valor que Paul queria pagar, mas Paul sabia da importância, pois precisava muito daquilo. CRISTIANO

    ResponderExcluir
  2. Paul ficou um pouco preocupado quando o dono da Seatle Computers perguntou o porque dele querer o DOS, pois se Paul não conseguisse comprar o DOS, eles não teriam como entregar à IBM o que já haviam prometido.

    (Bernardo Cechetto)

    ResponderExcluir
  3. Paul ficou um tanto apreensivo, quando o dono o questionou sobre os motivos de3 adquirir o DOS. Caso ele não conseguisse comprar o produto para vender a IBM, esta perderia a confiança em Bill.
    A Seattle Computers não tinha conhecimento da importância e da utilidade do DOS,tanto que ficou surpreso quando Paul lhe ofereceu U$ 50.000, pois achava um valor alto a se pagar pelo produto.

    Carlos Alberto Figueiredo.

    ResponderExcluir
  4. Paul ficou um tanto apreensivo, quando o dono o questionou sobre os motivos de3 adquirir o DOS. Caso ele não conseguisse comprar o produto para vender a IBM, esta perderia a confiança em Bill.
    A Seattle Computers não tinha conhecimento da importância e da utilidade do DOS,tanto que ficou surpreso quando Paul lhe ofereceu U$ 50.000, pois achava um valor alto a se pagar pelo produto.

    Carlos Alberto Figueiredo.

    ResponderExcluir
  5. Paul Allen queria comprar o DOS pois embora a IBM tivesse aceitado comprar seu produto eles ainda não o tinham pronto. Se eles não conseguissem comprá-lo não teriam seu produto a tempo, e perderiam a oportunidade. O dono do DOS na ocasião, Seattle Computers, não via o potencial do produto, pois na época PCs não faziam o sucesso que fazem hoje.

    Raquel Iung Santos

    ResponderExcluir
  6. Paul ficou preocupado quando o dono da Seatle Computers perguntou o porque dele querer o DOS, pois se Paul não conseguisse comprar o DOS, eles não teriam como entregar à IBM o que já haviam prometido.Dai a IBM perderia toda a confiança que tinha depositado em Bill Gates.

    LEANDRO

    ResponderExcluir
  7. Paulqueria ganhar o popularidade junto com a IBM,ele ja tinha fechado negocio com a IBM.O dono da Seatle computers não acreditava no desempenho da informática na época.
    (Vitória Duarte)

    ResponderExcluir
  8. Paul não conhecia bem o sistema e não sabia se iria conseguir modifica-lo, ofereceu 50 mil dólares para a compra,o dono da Seattle Computers achou o valor muito alto pois pensava que não iria conseguir algo próximo daquilo, mas Paul e Bill tinham oferecido um software pra IBM mesmo não o tendo e com o risco de não saberem modificarem ele para a venda,depois o DOS foi transformado no MS-DOS e assim seu valor foi muito aumentado.

    Bryan

    ResponderExcluir
  9. Marconi Linder da Silva : Ele ficou preocupado quando o dono da Seattle Computers pergunta o motivo de ele querer um DOS.Caso ele nao conseguisse comprar um produto,a IBM perderia toda a confiança em Bill. O dono da Seattle Computers,ficou surpreso quando Paul ofereceu 50 mil dolares pelo produto,pois nao tinha ideia da utilidade de um software.

    ResponderExcluir
  10. Ele ficou um tanto preocupado quando o dono da seattle computters pergunta o motivo de ele querer adquirir o DOS. Caso ele não conseguisse comprar o produto, a IBM perderia toda a confiança em Bill.O dono da Seattle computers ficou surpreso quando Paul lhe ofereceu U$ 50 mil pelo produto, pois não tinha ideia da utilidade de um software.


    PEDRO WAGNER DIAS

    ResponderExcluir
  11. Paul pensava que a imprasa não iria aceitar,e a empresa estava precisando de alguma coisa para fazer lucro
    (Grace nascimento de souza)

    ResponderExcluir