44

44 - De acordo com os dados que colhemos até agora faça um apanhado histórico de Alfredo Wagner.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. a historia começou quando serafim muniz de moura e seus familiares se estabeleceram no municipio.
    uns dos primeiros moradores foram os soldados-colonos, chenado o imperio brasileiro a criar a colonia militar santa teresa... em 1853.
    Apenas mais tarde, com a chegada de colonos de ascendência germânica, houve uma evolução satisfatória, em Barracão, tal o nome que passou a ter, a partir de 1890.
    A instalação do novo município verificou-se em 29 de dezembro de 1961. Seu prefeito eleito foi o senhor Alfredo Wagner Júnior e coincidentemente a lei criadora da sua autonomia, chamando-o Alfredo Wagner.


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. que a primeira tentativa de colinizaçao foi em granda velha , mais como o clima nao era favoravel ele tiveran que se intala na atual catuira , la eles montaram a base militar santa tereza , e depois disso , com os tropeiros fazendo baracoes mais aqui no centro , deu-se o nome barracao , e o p-essual começou a se intalar mais aqui , e o nome alfredo wagner foi dado em homentagem a um cara q a carol esqueceu de me dizer...
    *MARIA LUIZA

    ResponderExcluir
  3. Em sua maioria alemães os moradores se intalaram pelas várias regioes de Alfredo Wagner, procurando lugares para ficar e cultivar seus produtos agricolas. antigamente Alfredo Wagner era denominado Barracão por cauusa das pessoas que para cá vieram e se intalaram em enormes barracas. suas estradas eram estreitas e os automóveis eram poucos. As pessoas em sua maioria andavam de carroça ou aranhas puxadas por mulas e cavalos. O comércio não era tão desenvolvido, mas outras comunidades ainda precisavam vir para Alfredo para adquirir alimentos e outras coisas em geral. Ataline

    ResponderExcluir
  4. a maior parte das terras foram tomadas sem nem serem pagas apenas escritulradas por pessoas que chegaram e tomaran posse a br influenciou muito na vida de algumas comunidades e ajudou o comercio .
    saulo

    ResponderExcluir
  5. 44-um municipio com grande influencia europeia,a br teve muita influencia em algumas comunidades pois em algumas facilitou o comercio.antigamente existia indios. alexsandro

    ResponderExcluir
  6. alfredo wagner começo a ser colonizada na regiao de catuira e em seguida as outras comunidades, por povos vindos d diversas regioes. aluna: giovana truppel.

    ResponderExcluir
  7. A historia de alfredo wagner comessou a muito tempo atraz,quando catuíra se chamava desterro...depois de anos veio para alfredo wagner muitos imigrantes, que conolizarão o barracão e sue arredor...as familias que colonizarão alfredo wagner, são muitas das que se tem aqui até hoje.

    marcos gabriel

    ResponderExcluir
  8. 44=tudo começou pela catuira quando soldados vieram se alojar nas margens dos rios itajai açu,um soldado veio pro barracao,na margens dos rios caete e rio adaga..o nome se originou por causa das barracas que se encontravam onde hoje é barracao.o nome alfredo wagner foi em homenagem ao alfredo henrique wagner que foi um homem que lutou para que a cidade crescesse.
    elaine

    ResponderExcluir
  9. 44-a maioria das terras foram oculpadas sem ser pagas.TATIANA

    ResponderExcluir