10

10 - Explique a origem do nome Caeté.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. É uma palavra de origem indígena que significa “mato verdadeiro”. Na região se refere a uma planta que produz uma flor branca e que cresce nas margens dos rios. A planta era encontrada com abundância na região.


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. por causa de uma planta que prosuz uma flor branca que crese nas marguens dos rois e muito emcontrada na quela regio..
    Aluna :MAria Luiza

    ResponderExcluir
  3. palavra de origem indigena, que significa 'mato verdadeiro'
    (Ataline)

    ResponderExcluir
  4. é uma palavra de origem indígena que signca mato verdadeiro, se referia a uma planta que produz uma flor branca que cresce nas margens dos rios e lá se emcotra em abundancia.
    aluna: Giovana Truppel

    ResponderExcluir
  5. 10-É uma palavra de origem indígena que significa Mato Verdadeiro,na região se referia a uma planta que produz uma flor branca que cresce nas margens dos rios e se encontrava em abundãncia onde se localiza a comunidade. TATIANA

    ResponderExcluir
  6. 10- vem do indígena e significa mato verdadeiro. alexsandro

    ResponderExcluir
  7. é uma palavra de origem indigina que significa mato veradeiro NA regiao se referia uma planta que produz uma flor branca que cresce nas margens dos rios e se encontrava em abundancia aonde se localiza a comunidade.
    saulo

    ResponderExcluir
  8. 10- É uma palavra de origem indígena que significa Mato Verdadeiro, na região se referia a uma planta que produz uma flor branca que cresce nas margens dos rios e se encontrava em abundância onde se localiza a comunidade.TATIANA

    ResponderExcluir
  9. O nome Caeté vem de uma planta que produz uma flor branca,que era encontrada com ambundancia nas margens do rios...E como hávia muitas plantas dessas no Caeté deram esse nome a comunidade.

    marcos gagiel

    ResponderExcluir