7. Onde a primeira copa do mundo aconteceu e qual o motivo de determinado país ter sido escolhido?

Postar um comentário

36 Comentários

  1. Uruguai,o Uruguai realizou o primeiro mundial porque contava com o apoio dos países sul-americanos e por triunfar nos jogos olímpicos de Paris derrotando a Suíça por 3-0. Além do mais Jules Rimet estava interessado logo tirar o centro de atenção da Europa que sofria as consequências da Primeira Guerra Mundial. Ou seja Uruguai ganhou o direito por suas 2 medalhas.

    ResponderExcluir
  2. Uruguai , pois o país celebraria o centenário de sua independência e a seleção uruguaia vinha de dois titulos olimpicos

    ResponderExcluir
  3. Uruguai, porque tinha um futebol prestigiado e havia sido campeão olímpico por duas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu no Uruguai. O motivo foi por que o Uruguai contava com o apoio dos países sul-americanos. E também, por que Jules Rimet queria tirar o centro das atenções da Europa que sofria com as consequências da Primeira Guerra Mundial.

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu no Uruguai devido ao Uruguai ter apoio de outros países sul-americanos e também porque Jules Rimet queria desvia a atenção da Europa por causa das consequências da 1 guerra mundial

    ResponderExcluir
  6. foi no Uruguai, pelo motivo de que o Uruguai contava com o apoio de países sul-americanos. E porque Jules Rimet queria desviar as atenções da Europa devido aos acontecimentos da primeira guerra mundial

    ResponderExcluir
  7. aconteceu no Uruguai devido ao Uruguai ter apoio de outros países sul-americanos e também porque jules Rimet queria desvia a atenção da Europa por causa das consequências da primeira guerra mundia.

    ResponderExcluir
  8. Uruguai, porque o mesmo contava com o apoio de países sul-americanos. Também porque Julies Rimet queria desviar a atenção da Europa devido a primeira guerra mundial.

    ResponderExcluir
  9. 7- Uruguai,A FIFA escolheu o Uruguai como país sede numa conferência em Barcelona em 18 de maio de 1929 pois o país celebraria o centenário de sua independência e a Seleção Uruguaia vinha de dois títulos olímpicos.

    ResponderExcluir
  10. 7)Em 1930, pois era país ícone do futebol na época

    ResponderExcluir
  11. Aconteceu no Uruguai, o motivo de ser escolhido foi que o país completaria 100 anos de independência e seleção Uruguaia vinha de dois títulos olímpicos.

    ResponderExcluir
  12. Uruguai,A escolha do Uruguai para sediar a primeira Copa do Mundo foi feita em meio a uma grave crise econômica na Europa.

    ResponderExcluir
  13. UruguaiA escolha do Uruguai para sediar a primeira Copa do Mundo da FIFA foi feita em meio a uma grave crise econômica na Europa. Para participarem de um torneio do outro lado do mundo, as seleções europeias teriam de realizar uma longa viagem transatlântica. Além disso, alguns clubes ficariam dois meses sem os seus principais jogadores — um problema que ainda dá o que falar hoje em dia.
    (sabrina c hames)

    ResponderExcluir
  14. Uruguai....pois o país celebraria o centenário de sua independência e a Seleção Uruguaia vinha de dois títulos olímpicos.

    ResponderExcluir
  15. Uruguai,O embaixador uruguaio, Enrique Buero, sabendo das intenções da FIFA em realizar um torneio aberto, ofereceu o seu país para ser a sede do primeiro campeonato mundial entre seleções que fosse realizado. Um dos principais motivos alegados por Buero era a comemoração do centenário da independência nacional e também o fato da seleção uruguaia de futebol ter sido bicampeã com os títulos olímpicos de 1924 e 1928.

    ResponderExcluir
  16. No Uruguai, pois como era campeao olimpico e comemoraria 100 anos de independencia em 1930 acabou sendo a escolha mais apropriada.

    ResponderExcluir
  17. 7=uruguai,A FIFA escolheu o Uruguai como país sede numa conferência em Barcelona em 18 de maio de 1929 pois o país celebraria o centenário de sua independência e a Seleção Uruguaia vinha de dois títulos olímpicos.
    aluna:elaine

    ResponderExcluir
  18. 7- uruguai.
    porque eles eram campeões olimpico e queriam expandir o futebol para fora da europa.

    ResponderExcluir
  19. uruguai, por que uraguai foi campeao olimpico e queria se expandir seu futebol-alexsandro

    ResponderExcluir
  20. A FIFA escolheu o Uruguai como país sede numa conferência em Barcelona em 18 de maio de 1929 pois o país celebraria o centenário de sua independência e a Seleção Uruguaia vinha de dois títulos olímpicos.

    ResponderExcluir
  21. uruguai:pois ele celebraria o centenario de sua independencia e a seleção uruguaia ja vinha de dois titulos olimpicos

    ResponderExcluir
  22. Uruguai, porque contava com o apoio dos países sul-americanos e por ganhar nos jogos olímpicos de Paris, e Jules Rimet estava interessado logo tirar o centro de atenção da Europa que sofria as consequências da Primeira Guerra Mundial.

    ResponderExcluir
  23. Sediada no Uruguai.A FIFA escolheu o Uruguai como país sede numa conferência em Barcelona em 18 de maio de 1929 pois o país celebraria o centenário de sua independência e a Seleção Uruguaia vinha de dois títulos olímpicos.

    ResponderExcluir
  24. Sediada no Uruguai.A FIFA escolheu o Uruguai como país sede numa conferência em Barcelona em 18 de maio de 1929 pois o país celebraria o centenário de sua independência e a Seleção Uruguaia vinha de dois títulos olímpicos.

    ResponderExcluir
  25. No Estádio do Maracanã. O Brasil, embalado pela excelente campanha, pelo apoio da torcida, pela liderança e pelo elenco vitorioso, abriu o placar aos 47 minutos com gol de Friaça. O Uruguai, dezenove minutos depois, empatou a partida com Schiaffino. O empate daria o título do campeonato aos brasileiros. Entretanto, aos 79 minutos, Ghiggia virou o placar para os uruguaios, dando o segundo título ao Uruguai. Esta partida é considerada uma das maiores decepções da história do futebol brasileiro

    ResponderExcluir
  26. Coreia do Sul/Japão 2002
    EUA 1994
    México 1970
    Chile 1962
    Suécia 1958

    ResponderExcluir
  27. Rio de Janeiro,São Paulo,Belo Horizonte,Brasília,Cuiabá,Curitiba,Fortaleza,Manaus,Natal,Porto Alegre,Recife,Salvador

    ResponderExcluir
  28. Uruguai. Por que eles tinham estrutura e capacidade para sediar a copa do mundo

    ResponderExcluir
  29. Uruguai, pois o país celebraria o centenário de sua independência e a Seleção Uruguaia vinha de dois títulos olímpicos.

    ResponderExcluir
  30. Uruguai,porque os outros países estavam passando por uma crise econômica

    ResponderExcluir