Noticias de Porto



Chegamos ontem e tudo correu bem, saímos do aeroporto e pegamos um metro até a estação do Bolhão, de onde viemos a pé até a nossa casa.
O apartamento é imenso, todas as paredes são vermelhas e a localização é ótima! 
Ele fica perto da Rua Santa Catarina que lembra muito a Felipe Schmitd de Floripa, foi lá que encontramos um restaurante onde comemos Francesinhas, que é uma comida típica aqui do Porto. Ela é basicamente um sanduíche de carne, bacon e outras coisinhas, coberto com queijo é um ovo frito - gema bem mole - acompanhado por um molho e batatas fritas.
Saindo da Santa Catarina fomos ao mercado e depois procurar a livraria Lello, que é muito famosa. Ela foi inaugurada em 1906, é considerada por muitos a mais bela do mundo e a mais bela do mundo e serviu de inspiração para a criadora do Harry Potter. Apesar de toda a fama não achamos nada demais, é claro que é linda, principalmente a escadaria, mas esperávamos bem mais.
A cidade está linda, toda enfeitada para o Natal e como ela é repleta de ladeiras o efeito das luzes é bem bonito. Encantador, acordando nosso espírito natalino.
Estávamos muito cansados, então, resolvemos voltar para o apartamento, jantarmos e descansarmos.
Tínhamos planos de acordar às 8:00h, porém, como estávamos muito cansados, despertamos apenas as 9:20 - tínhamos ido dormir as 21:00. Vale destacar que na frente do nosso apartamento tinha um senhor gritando a plenos pulmões algo que a princípio achamos que fosse “vendo jornal”, depois pensamos que fosse “loteria federal”, mas por fim descobrimos se tratar de “loteria de Natal”, enfim, contar isso abre uma brecha para falar que nem sempre é fácil entender o português aqui da terrinha.
Iniciamos nosso roteiro de hoje indo até a Ribeira. No caminho passamos por algumas construções históricas, lindíssimas.
A Ribeira deve ser o local mais icônico da cidade do Porto e estando lá é muito fácil entender o motivo. O local é absurdamente bonito. Chegamos até o outro lado do Rio D’ouro pela ponte e já de cima da a gente se encanta a. Encontramos um restaurante na beira do rio e nos divertimos muito com nossos garços, que eram super animados e engraçados.
Comemos um menu que tinha como entrada uma sopa de tomate, que mais parecia uma pomarola quente. Até dava para comer, mas não posso negar que era estranho. Se a entrada era esquisita não podemos dizer o mesmo do resto, que compensava, pois era muito saboroso, aproveitamos para tomar uma vinho com aquela vista privilegiada. 
Saindo da Ribeira, atravessamos novamente o rio para voltarmos para a parte histórica e conhecermos mais um pouco. 
Porto valeu a pena. Amamos a energia da cidade. Lugar lindo e tranquilo. Com certeza eu poderia morar aqui. 
Faremos a ceia de Natal aqui no apartamento, fora alguns imprevistos com o fogão data tudo certo! 😝

Feliz natal a todo!

Postar um comentário

0 Comentários