3º Pedal da Integração



Aconteceu no último domingo (09) a terceira edição do Pedal da Integração, que tem como intuito reunir ciclista das cidades de Alfredo Wagner, Bom Retiro e região. O Pedal da Integração é realizado através de uma parceria entre o COMTUR de Alfredo Wagner, a Prefeitura Municipal e o grupo MTB Bom Retiro. Os quase 30 ciclistas tiveram um domingo cheio de aventura e muitas histórias para contar.
Quem saiu da Praça da Bandeira, no centro da cidade Alfredo Wagner subiu pelo vale do Rio Águas Frias até a BR-282, avançando até a comunidade de Lomba Alta, onde encontraram os ciclistas que saíram da Praça central de Bom Retiro.
Na comunidade de Lomba Alta o Museu de Arqueologia foi o ponto de encontro. Uma vez reunidos, os ciclistas vindos das duas cidades, seguiram até a Gruta do Poço Certo onde puderam renovar as energias, com frutas, águas e é claro, com a beleza cênica da gruta.
A Gruta do Poço Certo possuiu um visual exuberante e os visitantes são contagiados não apenas pela sua beleza, mas também pela paz que habita o local. Saindo da gruta, os ciclistas foram até a Fazenda Campinho onde se iniciou o Downhill pelo meio das plantações de Pinus e Eucaliptos. Descidas intensas que exigiram cautela e proporcionaram altas doses de adrenalina.
A descida só acabou na comunidade de Riozinho, onde um churrasco já estava sendo assado, para recepcionar os visitantes.
Há 400 metros do local do churrasco fica a Gruta do Riozinho, outro local que encanta os visitantes. Uma cachoeira de mais de 20 metros e uma caverna ampla e iluminada são as atrações desta gruta.
Mais uma vez o Pedal da Integração garantiu uma bela confraternização entre ciclistas de diversas cidades.

Postar um comentário

0 Comentários