PRIMEIRA EUROTRIP


Estou aqui me preparando para uma super viagem. Já era tempo de eu conhecer o velho mundo e toda a história presente em cada uma de suas esquinas, praças e muros. É hora de ir ao encontro a origem dos meus antepassados e de colocar um pouco mais de cultura em meus dias.
Nos próximos 21 dias irei conhecer cinco países e estarei em oito cidades: Frankfurt, Londres, Paris, Bruxelas, Bruges, Bremen, Hamburgo e Amsterdam. Viajarei de avião, barco, trem, ônibus, Uber, passearei de bicicleta e gastarei muito a sola das minhas botas, pisando sobre pedras milenares e quem sabe sobre a neve.
Serão 504 horas, onde terei contato com palavras que nunca ouvi na vida, onde conhecerei pessoas das mais diferentes origens e reencontrarei velhos e bons amigos. Provarei comidas diferentes, conhecerei fabricas de cervejas, museus e verei com meus próprios olhos, paisagens que cresci assistindo pela TV.
Meus companheiros nessa aventura serão meus amigos de longa data, parceiros de tantos réveillons nas praias de SC e dos tempos de vacas magras de universitários em Lages.  Tenho certeza que nessa viagem usaremos antigos bordões e criaremos memórias que contaremos a nossos filhos um dia. Falaremos “London, Baby” na Inglaterra, iremos rir muito na França tentando falar o idioma local, descobriremos o que a Bélgica tem a nos oferecer, pediremos “Ich möchte ein Beer bitte” na Alemanha e na Holanda veremos prostitutas em vitrines.
Vou para essa viagem, com a mesma certeza de que saio para todas elas, a de que voltarei com as malas cheias de recordações. Parto com a certeza de que viajar nos faz crescer, que muda nossa forma de ver o mundo, de ver as pessoas que nos cercam, que expande nossa mente e que viagens são uma formas de obter conhecimento com muito prazer.
Nos desejem boa viagem, e nos acompanhem pelo blog. Vamos juntos desvendar o velho mundo!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Uma maravilhosa viagem de ida, durante e vinda!!! Conta (quase)tudo pra gente, Carol!!��✈��

    ResponderExcluir