1º Festival de Inverno - Abertura

SOLENIDADE DE ABERTURA DO 1º FESTIVAL DE INVERNO E INAUGURAÇÃO DA REURBANIZAÇÃO DO PRAÇA DA BANDEIRA

A solenidade de Abertura do 1º Festival de Inverno de Alfredo Wagner e Inauguração da reurbanização da Praça da Bandeira, ocorrida em 30/06, teve início com o coral Infantil da Escola Reunida Balcino Matias Wagner, regido pelo Sr. Juliano Wagner cantando o hino do município.
Com muito merecimento a Sra. Selma de Aquino Iung, esposa do falecido Sr. Quirino Iung, mobilizador e participante ativo de atos voltados à vida pública e privada foi convidada para receber homenagens hasteando a bandeira.
“O Sr. Quirino sempre esteve conosco, em reuniões, e participações constantes não se furtava de enriquecer os encontros com histórias, contos e sua experiência de vida e são esses passos nesta terra que fizeram dele um alfredense digno de ser lembrado neste momento”, diz Valneide Terezinha da Cunha Campos, Secretária Municipal da Educação.
Posteriormente Tarcisio Mattos, presidente do COMTUR abriu o Festival de inverno de Alfredo Wagner.
A ideia de criar o primeiro Festival de Inverno se deu a partir da iniciativa do Conselho Municipal de Turismo, com intuito de valorizar nossa cultura, nosso povo e a nossa terra.
O  evento compreende uma série de atividades culturais, sociais, gastronômicos, de lazer e atividades ao ar livre que serão realizadas entre 30 de junho e 15 de julho, em diversos pontos do município. Nestes dias teremos atividades como música na praça, pratos novos nos principais restaurantes, concurso de fotografia, feiras aos sábados e o lançamento de um livro sobre nossa cidade.
A Cooperativa SICREDI, presenteou a cidade com um relógio digital. O mesmo está posicionado em frente a pracinha em um lugar estratégico. Além da hora, data, divulga a temperatura e a escrita de mensagens textuais.
Com sua origem ligada à emancipação do município, a Praça da Bandeira, conhecida também como Pracinha, Praça, jardim, tornou-se um dos pontos mais atraentes e populares de Alfredo Wagner.
A praça é local de recepção, de bate papo, de namoro, de brincadeiras, de realização de eventos. Mas há muito necessitava de manutenção e de serviços de melhorias na sua estrutura. Para melhorar seu aspecto e sua acessibilidade para uso coletivo da população alfredense, a revitalização da praça foi inserida nas prioridades da gestão administrativa atual.
Apesar das mudanças, o traçado original foi preservado, conservando a identidade e a memória do patrimônio público. O projeto de reurbanização previu ambientes apropriados, novos ajardinamento e calçamento acessível, além de mobiliário (bancos, floreiras e lixeiras).
A obra foi realizada pela empresa Josemir Cadorin ME. E o projeto desenvolvido pela arquiteta Monique Kretzer Hinckel (empresa MONART – Arquitetura e Ambientes Planejados), com verbas dos Deputados Aldo Schneider e Dirce Heiderscheidt.
            O prefeito Naudir Antônio Schmitz fez uso da palavra, ressaltando a importância da praça para o nosso povo e descerrando a placa de inauguração de reurbanização da placa.









Postar um comentário

0 Comentários