Deserto do Atacama - Dia 4 - Chegando a San Pedro d


Finalmente chegamos a San Pedro de Atacama, mas se você pensa que a demora para chegar tirou o brilhantismo do lugar, está muito enganado. Valeu cada quilometro rodado para chegar até aqui.
Antes de chegar, passamos pela Aduana Argentina/Chile e demoramos quase 3 horas em uma burocracia sem fim e sem necessidade. Lá tinha muita gente passando mal por causa da altitude, mais de 4 mil metros!
Muitos quilômetros antes de San  Pedro já avistamos o Licancabur, imponente, com mais de 6 mil metros de altura. É incrível de qualquer ponto da cidade se pode ver o vulcão.
Chegando em San Pedro fomos fazer cambio de dinheiro e procurar um local para comer. Depois do almoço fomos nos acomodar em nossa casa e finalmente tomar um banho decente, lavando enfim meus cabelos.
Depois do banho subimos para conhecer um pouco mais de San Pedro, fomos parar na rua Caracoles e me apaixonei. O lugar é realmente tudo aquilo que se houve falar! É fantástico, com um astral maravilhoso.

Ficamos lá por um tempão, contratamos tour, jantamos, tomamos algumas cervejas e descobrimos – eu, Chris, Adriana e Luiz – da pior maneira possível que não existe táxi em San Pedro de Atacama. Saímos de um restaurante e quando fomos pedir um táxi descobrimos que não tinha e tampouco sabíamos exatamente o caminho para casa. Tentamos encontrar o caminho, mas não obtivemos muito êxito, então quando pensamos estar sendo perseguidos por 3 garotos pedimos ajuda para um casal que estava passando e após muitos erros, finalmente chegamos em casa.
Dormir em uma cama de verdade foi muito bom, MUITO BOM!
O dia seguinte prometia! 

Postar um comentário

0 Comentários