Mutirão de limpeza da Escola

Hoje passamos o dia inteiro limpando o Silva Jardim.
Tiramos mais de 100 carrinhos de mão cheios de lodo, barro e outras coisas que a enxurrada trouxe.
As quadras descobertas, bem como o ginásio e os corredores estavam cobertos de terra e sujeira e tivemos que tirar tudo com enxadas e pás, então gostaria de agradecer aos meus colegas que mais uma vez demonstraram a nossa união e hoje passaram o dia carregando terra, água, lavando, cavando, no sol ou molhados mas dando o seu melhor.
De quase mil alunos, apenas 4 compareceram para nos ajudar (agradecimento especial ao Vinicius SIlva da Rosa, Leonardo Silva, Gustavo Dorigon e Carlos Reich) e das dezenas de pais apenas uma mãe, a senhora Angelita Marian Weingartner arregaçou as mangas e com uma pá nos ajudou exaustivamente. Eu entendo que a grande maioria dos pais também estava trabalhando e sua ausência é justificável, mas to escrevendo esse texto apenas para lembrar que quando esses mesmo pais perdem seu tempo precioso para reclamar de greves e falar mal dos professores eles deveriam lembrar de episódios assim, quando somos nós que fazemos de tudo para manter "Nossa Escola" funcionando. Que sempre que é preciso NÓS estamos lá, para fazer o que for necessário para o bem da "Nossa Escola".
E digo "Nossa Escola" por ter um carinho especial por essa escola, não apenas por ser o lugar onde trabalho, mas por ter sido o lugar onde estudei, onde minha mãe estudou, por ser aquele o local responsável pela educação da grande maioria dos alfredenses, então gostaria que meus alunos e seus pais demonstrassem mais comprometimento para com ela, pois aposto que não foi isso que vocês aprenderam na EEB Silva Jardim.
A atitude parte de nós, a mudança também.
Ps: Isso aqui não é uma lição de moral, mas muitas pessoas precisam ler para aprenderem a não compartilharem fotos de tragédias para ganhar likes e depois esquecerem que podem fazer algo para mudar a situação consternadora. Dezenas de pessoas compartilharam fotos do alagamento na escola falando o quanto sentiam e eu senti falta delas hoje para ajudar na limpeza.
A seguir algumas fotos da limpeza que podem ser vistas também no blog da Escola.





































Postar um comentário

0 Comentários