Tecnologia e Sociedade

Diante de todos os avanços tecnológicos e midiáticos as redes sociais acabaram se inserindo no cotidiano contemporâneo da sociedade de forma que muitos crimes e abusos podem ocorrer por meio delas. São inúmeros os casos de preconceito, cyberbullying e outras agressões cometidas em redes sociais.
Um maior esforço por parte dos órgãos de segurança responsáveis se faz necessária, mas diversas vezes isso bate de frente com os defensores dos direitos de liberdade de expressão, aliás, do qual eu faço parte, pois acho que é de suma importância e mais do que isso, é um direito de todos ter liberdade e privacidade, porém uso dos meus direitos com bom senso e fazendo com que os meus direitos não firam os direitos dos próximos.
Em minha opinião o que se publica nas redes sociais torna-se público sim e está sujeito ao olhar do estado, por isso é necessário que os usuários tenham mais responsabilidade quanto aos conteúdos postados e arquem com as consequências de seus atos, sendo punidos na forma da lei quando for o caso.

Postar um comentário

0 Comentários