Levemente borracha no Museu

Na segunda pela manhã tínhamos palestras na Columbia Universit e um workshop que deveria ser realizado a partir de uma visita até o “The Metropolitan Museum of Art”, como a visita poderia acontecer a qualquer hora resolvemos dar uma volta pelo Central Park e almoçar no Morini.
Passear pelo Central Park no outono é lindo. Sou suspeita para falar, pois amo aquele parque e acho que ele deve ser lindo em qualquer estação, mas no outono tem toda aquela magia, tipo “outono em Nova Iorque”. Caminhamos por lá e é uma visão diferente não ver os lagos congelados e ver aquelas folhas secas pelo chão.

A pé mesmo seguimos até a Madson Square, para ter um dos melhores almoços da minha vida, no Morini. O restaurante fica perto do MET, fora da região de turistas, frequentado pelos moradores locais. Excelente atendimento, todos os pratos bem elaborados e saborosos. Ps: Não sei dizer o que comi, aliás como em muitas outras refeições, só sei dizer que estava uma delícia.
Os garçons foram muito atenciosos e como já mencionei, essa foi a viagem do vinho, tomamos muitos vinhos de alta qualidade e no Morini fomos convidados a uma degustação especial, de vinhos californianos. Um mais delicioso que o outro! Um verdadeiro banquete regado a bom vinho na Madson Square.

Você já foi a um Museu levemente “borracho”?
Pois bem, vale a experiência!
Como não poderia deixar de ser a parte do museu escolhida foi o Egito e eu, é claro, pirei! Moraria lá. O acervo é imenso. Lá descobri a razão da maioria dos rostos das estátuas egípcias estarem desfigurados. Se eu já pirei com o acervo do Museu da Quinta da Boa vista imaginem o que aconteceu comigo no MET. Lá tem de tudo, esculturas, pinturas, gravuras e muito da arquitetura egípcia. Só imagino o que aconteceria comigo se colocasse meus pés no Egito. Ficamos apenas nessa parte do Museu, até ele fechar e sem dúvidas é um lugar onde preciso voltar em uma próxima viagem a NY.

Do MET fomos até a loja da Apple da 5ª avenida, em busca de um Iphone 6 – comprar um iphone lá é economicamente muito viável – mas lá descobrimos que para conseguir isso tinhamoms que ter chego de madrugada e pego uma senha, então tivemos que deixar para um próximo dia. Tentamos em outra loja da Apple – na do Grand Central Terminal, mas também não tivemos sorte.



Passamos na loja da Godiva e compramos alguns chocolates e para encerrar o dia fomos até o topo do Impire State Build. Da última vez que tinha estado em NY eu não subi, então tinha que viver essa experiência, o que devo admitir que foi um pouco frustrante. Os principais motivos para eu ter me frustrado foram: fila imensa, ficamos mais de 3 horas esperando para subir... estar escuro e eu não ter nenhuma foto boa por causa disso e a principal delas, o melhor da vista do Rockefeller Center é o Impire e obviamente, de cima do Impire essa vista não existe. Bom, se você for escolher entre quais dos dois visitar escolha sem sombra de dúvidas o Rockfeller!  

Postar um comentário

0 Comentários