Terceiro Ano Inovador

Há uma verdade universal que todos precisamos aceitar... querendo ou não.
Tudo acaba algum dia.
Mesmo tendo esperado muito por este dia, eu nunca gostei de finais...
O último dia do verão...
O último capítulo de um bom livro...
Despedir-se de um amigo próximo....
Mas finais são inevitáveis.
As folhas caem.
Você fecha o livro.

Diz adeus.
Hoje é um desses dias para nós.
Hoje dizemos adeus a tudo que era familiar, a tudo que era confortável.
Estamos seguindo em frente.
Mas mesmo ao estarmos partindo para o futuro, para o resto de nossas vidas, isso dói...
Há pessoas que fazem tanta parte de nós, que estarão conosco haja o que houver.
Elas são nosso chão... nossa Estrela Polar...e as vozes em nossos corações que estarão conosco... e assim será!
Vocês estão fechando um ciclo, um dos melhores de suas vidas. Foram anos convivendo, aprendendo a conhecer o outro apenas pelo olhar. Aqui, ou lá na Limeira vocês conheceram pessoas que irão fazer parte de suas vidas para sempre, mas jamais voltarão a viver com tanta intensidade essa amizade como a viveram aqui.
Como professora foi uma experiência maravilhosa conviver com vocês. Não apenas por ser a primeira turma na qual lecionei – cobaias- ou por terem trabalhado no meu projeto mais bem sucedido, alias, meu não, o nosso projeto Conhecendo Alfredo Wagner, mas sim por terem me escolhido para representa-los e fazer parte desse dia tão especial ao lado de vocês.
Todos vocês sempre terão um lugar especial em meu coração. Eu sempre vou lembrar do Jack, que estava no meu TOP 3 de alunos mais chatos da escola e hoje me enche de orgulho por ter se tornado um bom aluno, dedicado, responsável e quase sempre educado.
O Marcos Gabriel na sexta série queria se motorista de caminhão, depois passou por uma fase onde seria médico e agora está convicto que fará parte da nova geração de cerealistas bem sucedidos da cidade e eu acredito nisso, pois ele tem potencial.
Como não lembrar do Gabriel pequeninho? Sempre foi muito bonitinho, mas precisou de uns “puxões” de orelha para entrar nos eixos, mas não foi uma missão impossível, hoje além de bonitinho ele ainda é um bom aluno.
O Saulinho da Deta. Desde sempre falando em cavalos, em rodeio e sonhando com o dia em que eu vire sua dinda. Se revelou no jornal que fizemos esse ano, com bons textos e dedicação, apenas reforçando a minha certeza de que o que lhe falta é vontade, mas que na faculdade essa vontade vai se manifestar e quem sabe teremos um doutor Saulo.
O Samuel pegou férias mais cedo, mas continua em nossos corações.
Agora vamos falar um pouco das garotas.
Tem a Ataline, que também conheci pequenina pelos corredores da escola, usando óculos e já tendo uma letra linda. O tempo passou e ela passou a arrasar corações, fazendo garotos se estapearem na saída dos transportes. Muito inteligente, esforçada, dedicada, responsável e inteligente também é uma grande aposta para o futuro!
A Tati eu conheço desde de bebe, é a filha do Cidi do seu Osilino e como diz a minha vó “como ta grande essa guria”, pois é, ela também ta se formando e será professora. Fiquei muito feliz ao ajuda-la a fazer a inscrição para a faculdade. Espero que você encontre em sua carreira alunos tão especiais quanto os que eu encontrei.
A Illana! Bom eu não sei por quais cargas d’agua ela vivia falando que era igual uma formiga, aquelas tanajuras. É muito difícil a gente ver ela sem ter um sorriso no rosto. Além de ser uma ótima aluna, ainda tem um excelente gosto musical, o que é muito raro hoje em dia.
A primeira vez que eu vi a Giovana eu estava usando uma roupa linda, vermelha e isso marcou a memória dela – eu jamais lembraria. Ela foi aluna da minha mãe e hoje é uma de minhas melhores alunas, reunindo todas as qualidades que os professores desejam. É uma garota de sorte, pois são raras as pessoas que tem a oportunidade de ter duas professoras desse porte em sua vida escolar! Eu e minha mãe;
Na vida sempre acabamos nos identificando mais com algumas pessoas e não são escolhas racionais, são por afinidade, por convivência, por coração e você Elaine, nessa sala é essa pessoa para mim. Apesar de você ter esse gênio do cão, eu gosto pra caramba de você e espero te ver como arquiteta um dia. Espero também que você lembre do que estou falando agora e me dê um bom desconto, pois precisarei fazer o quarto do Pedro e da Olivia.
Foi um ano tenso. Cheio de alegrias, discussões, decepções, mas acima de tudo amizade. A sala pode ter o clube do bolinha, o grupinho dos CDFs ou os garotos que não saem do celular, mas todos juntos formam o Terceiro ano Inovador. A minha turma!
Parabéns por finalizarem esse ciclo. Me orgulho de vocês e se precisarem de qualquer coisa eu ainda continuarei naquela sala ao lado da secretária e ficarei muito feliz em poder ajuda-los! Vocês sempre serão “Os meus alunos”.



Postar um comentário

0 Comentários