Reflexão sobre o vídeo : Do sonho aos ares

O vídeo sobre a vida e obra de Santos Dumont mostra como é importante nós lutarmos por nossos sonhos, sermos persistentes, e jamais desistir diante da primeira dificuldade.
Para mim, existe uma relação entre o invento de Santos Dumont e a informatização que estamos vivendo, cada um em sua época contribuiu para diminuir as fronteiras do mundo, um fisicamente, pois o avião é um eficiente meio de transporte, principalmente para longas distâncias devido a sua velocidade, e o outro virtualmente que também vem diminuindo as distâncias com uma estupenda velocidade e facilidade.
Ambos enfrentaram dificuldades no inicio, pois achavam que as idéias não eram viáveis, que os inventos não teriam grande utilidade, e depois ambos sofreram uma grande evolução, pois foi necessária a adequação dos modelos, tanto do 14 bis, quanto do ENIAC (primeiro computador), para que pudessem ser produzidos em escala industrial. Antes deles não existia nada igual e é isso que os torna dois marcos importantes na história mundial.
Nada cai do céu, nem cairá, tudo o que queremos temos que ir buscar, sempre, e nunca parar, mesmo que o caminho seja duro, mesmo que nos chamem de loucos, mesmo que não coloquem fé em nossos planos, se é nosso sonho, nosso ideal, temos que lutar por ele e só parar quando for para desfrutar de nossas realizações.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vou colar este texto (hahaha) preciso de um tbém (mentirinha... tbém já fiz o meu)...
    O teu está bem melhor!!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir