Limerick e o tempo




Lendo o título e conhecendo o clima da Irlanda você pode pensar que meu texto seja sobre dias chuvosos e nublados, mas não, ele não é sobre isso, não apenas sobre isso.
Meu texto é sobre a relatividade do tempo. É sobre o quanto ele pode voar e sobre o quanto ele pode demorar para passar. É sobre sentir saudade do que ainda não viveu, é se sentir saudosa pelo que não irá mais voltar a acontecer e por tudo que já ficou para trás. É sobre querer que o tempo passe rápido, mas torcer para que ele passe lentamente para dar tempo de aproveitar tudo.
Mas, meu texto poderia também ser sobre o tempo, clima por aqui... o tempo aqui em Limerick quase sempre é chuvoso e úmido, mas ao que estou vivendo cabe mais uma analogia com dias ensolarados e cheios de luz. Estou sendo muito feliz por aqui e continuo agradecendo por essa oportunidade.
Quanto aos dias nublados... infelizmente esses também existem. Tem dias que a saudade me deixa sem ar e minha única vontade é pegar um avião para casa. Teve também uns dias ainda mais nebulosos onde me questionei muito sobre o que estava fazendo aqui. Acho que a decepção e o sentimento vil da traição e deslealdade contribuíram para isso, mas como dizem, depois da tempestade vem sempre a bonança. O tic tac do tempo, mais uma vez colocou tudo em seu lugar.
O tempo que pode ser medido de tantas formas está somando três meses desde minha chegada aqui. E esse mesmo incalculável e indomável tempo já me transformou em uma Carol completamente diferente da pessoa que desembarcou aqui no início de agosto.
Três meses na Irlanda! <3 o:p="">


Postar um comentário

0 Comentários