EVA SCHNEIDER CHEGA AO COLÉGIO CATARINENSE E A UMA DAS MAIORES LIVRARIAS DO ESTADO


Setembro foi um mês especial para o livro “As aventuras de Eva Schneider”, da escritora alfredense Carol Pereira. A publicação rompeu os limites de Alfredo Wagner, onde já foi amplamente trabalhada, e chegou à capital do estado.

O livro é uma obra infanto-juvenil que conta a história de uma jovem alemã, recém-chegada ao Brasil. “As aventuras de Eva Schneider” aborda de uma maneira divertida e envolvente os aspectos da vida dos imigrantes que chegaram à região no início do século XX.

A obra foi adotada como leitura dos 8º anos do Colégio Catarinense e está sendo trabalhada pelos professores. Fundado em 1905 por jesuítas, a escola continua oferecendo educação de qualidade a centenas de catarinenses. É um dos colégios particulares mais tradicionais de Florianópolis.

No mês passado o livro também passou a ser vendido em mais de 20 lojas das Livrarias Catarinense. Abriram-se, portanto, as portas para que a publicação possa ser adquirida como leitura em outras escolas, o que deve acontecer ainda em 2019.

De acordo com a escritora, “o livro foi criado para ensinar história de uma maneira diferente aos alunos, contando sobre a imigração, curiosidades e lendas da região de Alfredo Wagner”. Um novo livro, com outras histórias de Eva, será lançado no ano que vem. “As aventuras de Eva Schneider: Fronteiras entre o amor e a Guerra” será ambientado durante a 2ª Guerra Mundial.

SOBRE A ESCRITORA

Caroline Pereira nasceu em Alfredo Wagner - SC, em 1987. Graduou-se em Bacharelado em Sistemas de Informação, em Licenciatura em Informática e cursa história pela Uniasselvi. É especialista em Práticas Interdisciplinares e mestranda em Educação pela Universidad de la Empresa (UDE), com o estudo sobre memória coletiva dos imigrantes alemães em Alfredo Wagner. Carol Pereira, como é conhecida, mantém um blog onde escreve sobre viagens e atividades outdoor – carolpereiraa.blogspot.com – fomentando o turismo e documentando a história de seu município por meio de pesquisas e entrevistas realizadas com pessoas da comunidade. Ganhou o prêmio do Ministério da Educação (MEC) “Professores do Brasil” nos anos de 2013, 2014 e 2017. Carol Pereira também é autora do livro “Conhecendo Alfredo Wagner”, que conta a história de sua cidade natal.

Postar um comentário

0 Comentários