Mais de um milhão de acessos


 Quero compartilhar esse momento com vocês! Ontem cheguei a marca de um milhão de acessos no meu blog, o que não parece muito, mas tem um grande significado para mim. Eu escrevo basicamente sobre o que gosto, então, como podem imaginar, eu sinto um enorme prazer a cada postagem realizada.
Quando constatei o número, comecei a analisa-lo e percebi que 842.309 desses acessos aconteceram de 2016 para cá, o que mostra um grande crescimento do meu blog e meu também.

Vou compartilhar um pouco dessa história com vocês:

O blog surgiu em 2008, quando eu estava na universidade, morava em Lages e passava tardes inteiras estudando, ouvindo música e escrevendo. Resolvi que queria compartilhar com alguns poucos amigos o que eu escrevia e o blog foi a solução. No início eu acho que obrigava meus amigos a comentar em toda postagem, hoje peço desculpas por isso.


Meu conteúdo no início eram crônicas bem bobinhas, que falavam de sentimentos e dores de cotovelo. Vejo muito da Carol de 10 anos atrás nelas, gosto de ler, mas também morro de vergonha. Apesar disso são uma boa recordação.

Blog em 2009

2012 - Comecei a escrever também sobre minhas viagens, o que aumentou bastante o conteúdo do blog, pois como vocês sabem, já naquele tempo eu gostava muito de viajar. Eu também comecei a utilizar o blog para postar textos produzidos para minhas aulas.

Blog em 2012

2013 - Comecei a escrever sobre história também e postei nele todo o nosso “Projeto Conhecendo Alfredo Wagner”. Eu vi que as pessoas gostavam do que e de como eu escrevia, que era legal encontrar gente na rua que lia meu blog, que gostava do meu trabalho. Mais uma gama de possibilidades se desenrolou. Apesar de em 2013 os acessos não serem tantos como hoje em dia, o meu blog passou a ser conhecido, pela minha gente. O material que eu postava no blog ganhou uma coluna no jornal da cidade. Eu resolvi mudar o layout, pois agora meu público era outro e o biquinho da foto não passava muita credibilidade. “Eu vou rodar o mundo, mas aqui é meu lugar”, ficou em evidencia, pois é o que eu quero, conhecer muitos lugares, mas ter minhas raízes bem firmes aqui em Alfredo, o lugar que amo.

Blog de 2013 até os dias de hoje

        2015 - Eu agreguei ao blog o conteúdo de trilhas e rotas para esportes outdoor que eu começava a descobrir.
2016  - Eva Schneider chegava em minha vida e também não poderia ficar de fora do meu blog, comecei a postar suas aventuras no endereço virtual, para divulga-la, já que o livro ainda parecia distante de ser real.
Meu blog ganhava a descrição “Um blog sobre viagens, roteiros e dicas, crônicas, trilhas, trekkings, aventura, história, tecnologia educacional e muito mais!”, mais pessoal impossível, pois eu juntava no mesmo local tudo o que eu mais amo. Eu comecei a fazer parceria com alguns portais e também a divulgar meus textos neles.

Esse é um dos projetos pessoais mais importantes da minha vida e saber que já dura 10 anos e que meus leitores se multiplicaram me deixa muita grata e orgulhosa – viu, forçar as pessoas a lerem e comentar no final deu certo rsrs. Obrigada a todos que acompanham essa caminhada! Através do blog já aprendi muito, conheci pessoas muito legais, ganhei prêmios, ajudei muita gente com dicas e também a conhecer um pouco mais de suas origens e acima de tudo, criei um imenso álbum de recordações, que tenho certeza que daqui a 20, 30, 60 anos me fará reviver muitos momentos maravilhosos, pois como dizem: O viajante viaja três vezes: quando sonha, quando viaja e quando relembra!

Em comemoração aos dez anos de blog ele ganhará um novo layout, ainda não definido. Se tiver alguma dica, é só me dizer!
Infelizmente não ganho dinheiro ainda com meu blog – aliás desde 2016 ganhei 82,36 dólares, se alguém souber o que to fazendo errado, aceito ajuda hahaha.



Postar um comentário

2 Comentários