PEDAL DA INTEGRAÇÃO REÚNE CICLISTAS EM ALFREDO WAGNER



Quase 50 ciclistas participaram do Segundo Pedal da Integração e tiveram um componente cultural no meio do percurso de 35 km que foi vencido neste domingo pelas montanhas de Alfredo Wagner: uma parada no Museu de Arqueologia de Lomba Alta para repor as energias e alimentar o espírito.
O Museu de Lomba Alta foi o local de encontros dos ciclistas de Alfredo e grande Florianópolis que partiram da Praça da Bandeira de Alfredo Wagner com aqueles que saíram da Praça 7 de Setembro, de Bom Retiro. No Museu eles foram recepcionados por uma mesa de frutas e tiveram tempo para uma visita guiada ao local que guarda testemunhos da história do Alfredo Wagner e vestígios da pré-história da região.
Os dois grupos pedalaram até o Museu pelo leito da “Estrada Velha”, a antiga ligação entre a Serra e o Litoral do estado, aberta como picada quando Lages ainda pertencia ao Estado de São Paulo e transformada em estrada de rodagem no início do século 20, hoje substituída pela BR 282.
Além da parte cultural o caminho ainda reservava muita adrenalina e contemplação. Downhill, mirantes, grutas, cachoeiras e uma floresta de pinheiros fascinaram os ciclistas que se aventuraram pelo caminho.
Ao chegarem até o destino final, churrasco e sorteio de brindes, com um rio e uma cacheira convidando a um mergulho, recuperando assim as energias e retornaando até o centro.

O Segundo Pedal da Integração foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo de Alfredo Wagner através de seu Núcleo de Pedal e do grupo MTB Bom Retiro, com apoio da Loja Apache, CyclesBeto e Desafio Bom Retiro de MTB.

Imagens: Manuela Schutz Mariani e Carol Pereira
























Postar um comentário

0 Comentários