II ENCONTRO TRIP MONTANHA - PEDRA BRANCA


Por Manuella Schutz Mariani

Antes de começar meu relato, registro aqui o quanto é difícil, porém uma honra estar no blog da Carol, afinal esse blog é incrível e merece bons textos. Obrigada Carol pelo espaço!
Há um tempo venho participando de trilhas, sempre com um grupo, cujo nome saiu de uma brincadeira: “Só para os fortes”. O grupo é muito familiar e de amigos, pode-se dizer que 99% deles, são Alfredenses.
Sou aluna de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e sempre que posso faço alguma matéria sobre a trilha que realizo e isso vem me encantando cada dia mais. Foi aí que conheci o grupo Trip Montanha, o maior do sul do Brasil que reúne os amantes de trekking.
Anos atrás pude conhecer a Pedra Branca com a família, mas desta vez eu queria produzir algo para o telejornal que participo, então tive a oportunidade de ir com o Trip Montanha novamente na Pedra Branca, em Alfredo Wagner.
Cheguei no local marcado no sábado à tarde, o pessoal já estava com as barracas montadas e assistindo as palestras oferecidas no local. Essa parte achei muito interessante, principalmente a de primeiros socorros, sobre como fazer fogo ou cuidar de algum ferimento na trilha. Quem gosta de caminhar por aí, precisa de aulas assim, recomendo!
Entre uma palestra e outra, as pessoas confraternizavam e trocavam experiências. A noite foi chegando e o céu não estava estrelado, o que me preocupou. Eu não dormi no local, como meus pais moram em Alfredo Wagner, voltei e dormi em casa. Por volta das 5h  da manhã meu celular desperta e nesse momento confesso que dá uma vontade de continuar dormindo, mas eu sabia que era passageiro.
Embarquei no fusca junto com meu companheiro e cinegrafista amador, o Rafael. O trajeto levou 1h do centro de Alfredo até a Pedra Branca e muitas porteiras pra abrir. Mas enquanto isso o dia foi amanhecendo e a gente foi curtindo a paisagem e ouvindo um CD de música bem gaúcha… relíquias do meu pai deixada no fuscão (quem ainda usa CD?). Bom, e nessas horas o sol ainda não dava as caras.
Chegando no acampamento, a nossa guia Vanessa apitava demasiadamente para o pessoal que estava atrasado, precisávamos partir.
Todos à postos, foto registrada, começamos a trilha.
E aí nos primeiros metros já começa o efeito “cebola”, todos começaram a tirar os casacos, pois a subida exigiu força. Nessa subida havia muitas pessoas, de diversos locais. Eu achava que era a única que não conhecia ninguém, mas aos poucos percebi que não era.
Quanto mais subíamos, mais eu perdia esperanças de ver o sol. O tempo ficava mais úmido, o cabelo molhado a temperatura baixando. Apesar disso, ainda acreditava que poderia me surpreender, pois na primeira vez que fui, o tempo pregou essa peça. Infelizmente desta vez, não foi possível.
De certa maneira foi um aprendizado, de que eu pude ir além do convencional, testar novas oportunidades e me surpreender com meu físico. A galera era super animada, então o tempo ruim não era problema.
Fizemos um lanche na montanha e logo descemos. O Renan e Vanessa criaram um espaço lá no cume onde guardam um livro de registros, achei muito interessante. Outra coisa fofíssima que aconteceu, foi a companhia de uma cachorrinha levada na mochila por um casal… em certos momentos eu queria estar no lugar dela.

Enfim, o evento foi bem organizado, cheio de bom humor, entusiasmo e o tempo apenas seguiu sua ordem natural… na próxima se ajeita.


Como eu não me chamo Carol Pereira e não tenho essa habilidade das crônicas e boa memória, prefiro deixar o vídeo que produzi e aí quem sabe eu consigo te mostrar como foi o Segundo Encontrão do Trip Montanha.


Postar um comentário

0 Comentários