1º Festival de Inverno - Trekking Santa Bábara

A segunda atividade outdoor do 1º Festival de Inverno de Alfredo Wagner começou logo cedinho, as 6:00 da manhã, na Praça da Bandeira. O termômetro marcava 5 graus, mas o frio não tirou a animação do pessoal que estava ávido a começar o desafio.
O trekking previa 17km de belas paisagens, com nascer do sol, sapecada de pinhão, vista para algumas das mais belas montanhas da cidade e muito sobre e desce.
A caminhada começou com os esportistas adentrando o Caeté e encarando a íngreme subida do Arroio Leão. Entre muitas risadas e causos – como o do bode preto – o dia foi nascendo e revelando uma paisagem incrível. Ao terminar a subida chegaram na Santa Bárbara e a igreja da comunidade foi onde se reuniram para o lanche merecido.
Serra do Camelo, dos Dorigon, o imenso paredão de pedra em frente a igreja, imensas araucárias, as mudas de cebola verdinhas... tudo isso encantava os participantes do trekking. Para finalizar o passeio, quase na descida final ainda foi realizada uma sapecada de pinhão.
Juntou-se a grimpa, jogou-se o pinhão, colocou-se fogo. Pronto! Os mais apressados até queimaram os dedos, afoitos para saborear o pinhão, preparado em uma de suas formas mais saborosas e tradicionais aqui em Alfredo Wagner, sapecado.
Foram 6 horas de caminhada, que serviram para revigorar a alma e conhecer mais algumas belezas de nossa terra.

Santa Bárbara ainda será cenário de mais uma atividade outdoor, o pedal de 40km, que chegará até a comunidade por um roteiro que incluí, Águas Frias, Lomba Alta e Pedra Branca, com descida pelo Arroio do Leão. Se você gosta de pedais com aventura, certamente não pode ficar fora deste... que acontecerá no próximo domingo, dia 9. 




















Postar um comentário

0 Comentários