segunda-feira, julho 03, 2017

1º Festival de Inverno - Trekking Santa Bábara

A segunda atividade outdoor do 1º Festival de Inverno de Alfredo Wagner começou logo cedinho, as 6:00 da manhã, na Praça da Bandeira. O termômetro marcava 5 graus, mas o frio não tirou a animação do pessoal que estava ávido a começar o desafio.
O trekking previa 17km de belas paisagens, com nascer do sol, sapecada de pinhão, vista para algumas das mais belas montanhas da cidade e muito sobre e desce.
A caminhada começou com os esportistas adentrando o Caeté e encarando a íngreme subida do Arroio Leão. Entre muitas risadas e causos – como o do bode preto – o dia foi nascendo e revelando uma paisagem incrível. Ao terminar a subida chegaram na Santa Bárbara e a igreja da comunidade foi onde se reuniram para o lanche merecido.
Serra do Camelo, dos Dorigon, o imenso paredão de pedra em frente a igreja, imensas araucárias, as mudas de cebola verdinhas... tudo isso encantava os participantes do trekking. Para finalizar o passeio, quase na descida final ainda foi realizada uma sapecada de pinhão.
Juntou-se a grimpa, jogou-se o pinhão, colocou-se fogo. Pronto! Os mais apressados até queimaram os dedos, afoitos para saborear o pinhão, preparado em uma de suas formas mais saborosas e tradicionais aqui em Alfredo Wagner, sapecado.
Foram 6 horas de caminhada, que serviram para revigorar a alma e conhecer mais algumas belezas de nossa terra.

Santa Bárbara ainda será cenário de mais uma atividade outdoor, o pedal de 40km, que chegará até a comunidade por um roteiro que incluí, Águas Frias, Lomba Alta e Pedra Branca, com descida pelo Arroio do Leão. Se você gosta de pedais com aventura, certamente não pode ficar fora deste... que acontecerá no próximo domingo, dia 9. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário