Personagens - Eva Schneider



Eva Schneider – Eva chegou ao Brasil com 12 anos. Filha de Esther e Friedrich, perdeu a mãe em seu nascimento e seu pai pouco antes de vir para o Brasil. Nasceu em Heidelberg, na Alemanha, mas agora vive com seus tios no Caeté, Barracão. Adora se aventurar, ler, cavalgar, conhecer coisas novas e desvendar enigmas e mistérios.  Tem um coração puro e justo. Embora ainda morra de saudade do pai ela já não consegue imaginar sua vida sem a família que se formou nessa nova terra. Ama os tios, Sabú e Ceci, o Frei, seu cavalo Artigas, seu amigo Katze e sua ave Bijuca. Escreve todas as suas aventuras em um livro em branco com capa marrom que ganhou de seu pai e sonha em dia ser como ele.



Ceci – Vivia com sua tribo na mata, nas proximidades do Caeté, mas sua aldeia foi dizimada pelo terrível Martin Bugreiro. Foi salva por Eva e desde então a considera sua irmã. Ama bordar com tia Matilde, mas nunca nega entrar em uma aventura com sua melhor amiga Eva e seu irmão Sabú. Não leva muito jeito para cavalgar, mas para andar pelo meio do mato não existe ninguém melhor que ela, conhece todos os animais pelas pegadas, todas as frutas e plantas, além de conhecer todos os pássaros apenas pelo seu canto. Aprendeu a falar em português e alemão com Eva e em retribuição ensinou o tupi-guarani para a amiga. Ceci tem a mesma idade de Eva, 12 anos. 




Sabú – O pequeno Sabú tinha apenas 6 anos quando perdeu a família e toda sua tribo em um ataque do terrível Martin Bugreiro, os únicos sobreviventes do ataque foram ele e a irmã Ceci. Desde então ele vive com os tios de Eva. Tem uma forte ligação com Matilde e até mesmo a chama de mãe, o que da primeira vez emocionou muito a alemã. Aprendeu a cavalgar, é um excelente nadador e um grande companheiro para aventuras. É também muito amado por Albert que tenta lhe ensinar de tudo um pouco, o considera um grande companheiro.




Tia Matilde – Matilde Bunn Scheaffer, casada com Albert é uma mulher de fibra. É muito religiosa, tem um coração enorme. Se considera mãe de quatro filhos, August – seu filho mais velho já casado – Eva, Ceci e Sabú, menino com quem tem uma forte relação e também o responsável pelo amolecimento de seu coração. Ser mãe dessas três crianças nem sempre é um trabalho fácil. É o braço direito do marido e é quem ensina tudo a seus pequenos. Muito preocupada com as suas crianças, quer sempre o melhor para elas, cozinha muito bem, gosta de bordar e costurar. 





Tio Albert – Albert Scheaffer é o irmão de Esther, a mãe que Eva nem chegou a conhecer. Já morava no Brasil há mais de 10 anos quando Eva veio viver com ele e a esposa. Não é homem de muitas palavras, mas é muito paciente e observador. Ele está sempre por perto, enrolando os bigodes e analisando o que está acontecendo. É um ótimo tio e tem um imenso amor por Eva, Ceci e Sabú. Gosta de colocar todos em seu carroção e passear. Como passatempo ele também constrói brinquedos de madeira para as crianças. 





Frei – Magnus La Fontana. Foi o primeiro amigo que Eva conheceu ao chegar ao Barracão. É um homem bom, muito inteligente, conhece todo mundo e sempre acreditou em Eva. É muito amigo dos tios da menina e por isso para Eva é como se ele fizesse parte de sua família também. Parece ter algum tipo de parentesco com Hanahira, uma curandeira da cidade, mas evita tocar no assunto. 








Postar um comentário

0 Comentários