PT ou PSDB, eu preciso apoiar um deles?

Durante dias tenho ouvido e lido coisas absurdas sobre o momento politico do país, pensei em não escrever nada, mas estou sentindo a necessidade. Quero apenas dar meu parecer sobre algumas coisas:
1 - Nunca votei no PT, nunca fui petista e nunca votei no Aécio – e nada disso diminui minha responsabilidade quanto ao que está acontecendo no Brasil.
2 - Não sou a favor da roubalheira e acho que todos os envolvidos devem pagar pelos seus crimes – e isso incluí gente de quase todas as legendas e não apenas do PT.  
3 - Não sou cientista política e tenho um conhecimento raso - como me disse esses dias um amigo - sobre política e economia, assim como a grande maioria da população, talvez se a situação fosse outra, se todos tivéssemos mais conhecimento não estaríamos vivendo esse caos, pois não venderíamos votos, não iriamos eleger corruptos e muito menos culpar apenas uma pessoa por toda essa bagunça.
4 - A mídia brasileira é tendenciosa e é evidente que existe uma boa vontade para com o PSDB, e isso me revolta, mas não quer dizer que eu esteja defendendo o governo.
5 - Quando eu era criança meu sonho era ter participado das manifestações do impeachment do Collor, queria ter pintado a cara e saído as ruas para fazer valer meus direitos, mas era muito pequena, não pude ir, hoje eu poderia, mas não quero, não faço questão, acho legitimo, é uma atitude contra toda essa ladroagem, porém não irei me juntar na mesma marcha de pessoas que apoiam o Bolsonaro, um cara que não respeita ninguém, que acha que gays e lésbicas são assim por não terem tido uma boa educação em casa, que homens e mulheres que se relacionam com negros também não tiveram educação, que acredita que mulheres são inferiores aos homens, que incita a violência. Nem marcharei ao lado de pessoas que acham que o Brasil não estaria nessa crise caso Aécio tivesse vencido, o mesmo cara que foi citado – me desculpem, mas perdi as contas – sei lá quantas vezes na lava Jato, além de toda aquela história com a drogas no helicóptero que é tão difícil de engolir quanto o Lula ter ganho milhões em presentes de seus amigos.
6 - Tenho um surto cada vez que vejo alguém pedindo a volta da ditadura, um golpe militar. Certamente essas pessoas devem ser alienadas ou então vivem em um mundo que não é o mesmo no qual cresci, um Brasil que tinha acabado de passar por 21 anos de censura, de repressão, de violência, que tinha uma economia miserável e devia até as calças para o FMI.
Falar que é a favor do GOLPE MILITAR, é o mesmo que retroceder, presamos tanto nossa liberdade, enchemos a boca para falar em democracia e queremos GOLPE MILITAR? Façam-me o favor... Quero ver a hora que a censura chegar no facebook, no Whats, na internet em geral, essas mesmas pessoas reclamando – quer dizer, elas não vão poder reclamar porque manifestações não são bem vistas nas ditaduras, o povo não tem muita voz e, dependendo de quem essa mesma gente colocar na presidência ainda poderemos ver eles tentando corrigir alguns erros do passado “ O erro da Ditadura foi torturar e não matar” – bom, acho que todos sabem de quem é essa frase.
7 - Um dos meus amigos do facebook acredita que se tirarem a Dilma quem assume é Moro e alguns outros pensam que será Aécio. Caros amigos, se a Dilma sair, entra o Temer – que provavelmente você nem conhecia antes da carta dele fazer sucesso nas redes sociais, a maioria das pessoas mal sabia o nome do vice do Brasil – se ele não quiser, assume ninguém menos que Cunha – outra pessoa respeitável, de boa índole e que nunca teve o nome envolvido em escandalos – e a quarta pessoa nessa linha de sucessão que mais parece uma sentença de morte é Renan Calheiros... Vocês sabem disso né? Deveriam saber...
8 - Última coisa, só eu achei estranho o vazamento da conversa entre Lula e Dilma? É claro que é bom a gente ter conhecimento sobre essas baixarias, mas não vejo outros áudios vazando assim... vamos apenas refletir... Parece que ao divulgar isso o imaculado Moro também cometeu um crime, queria ver se os envolvidos não fossem do PT, será que esse áudio vazaria?
Queremos um país melhor ou a morte do PT? O PT é o único partido corrupto? Você sabe o que está acontecendo ou está se baseando no que lê no facebook e o que vê nas manchetes do JN? Temos que tomar cuidado para não nos tornarmos meros peões nesse jogo onde a maior arma do adversário sempre será a ignorância do povo.  

Acho lindo quando o povo se une e busca o bem comum, a história nos mostra muitos ganhos que a sociedade conquistou por meio de movimentos sociais, porém essa mesma história também nos revela o que acontece quando um povo é manipulado por extremistas, por fanáticos religiosos e ditadores... Por favor, querem repetir os mesmos erros do passado? 


Postar um comentário

0 Comentários