Eu não quero ser feliz apenas no último capítulo

Eu estou cansada de viver grandes amores apenas em livros e folhetins. Estou cansada dessa redoma que criei ao meu redor para evitar o sofrimento. Estou cansada de não me entregar a novas paixões, a novas aventuras. Estou cansada dessa minha ilusão de que posso evitar o sofrimento quando na verdade o que acabo afastando é a felicidade.
Sou sim muito romântica. Sou sim muito adolescente quando se trata de relacionamentos. Sou sim muito passional. Sou sim cheia de falsos moralismos. Sou sim alguém que deseja ser feliz hoje e não apenas no último capítulo.
Eu não quero passar a minha vida inteira perseguindo a felicidade para encontrá-la apenas no final. Eu quero ela já, eu preciso. Me sinto correndo por fora, sendo espectadora de um romancezinho mequetrefe onde eu não sou a autora, onde eu não tenho poder nenhum e estou em um papel secundário. Quero ser protagonista da minha vida, quero viver.
Quero conseguir respirar.
Semana passada ouvi a frase “ainda dá tempo pra tudo, basta a gente querer” e eu quero. Quero tanto e sou tão jovem. Preciso me libertar de tudo isso que me puxa para baixo, olhar para longe, sou tão maior do que essa sala. Sou tão melhor do que a pessoa que sou hoje. Tenho tantos sonhos e projetos. Ainda sonho em viver um grande amor.
Chega de covardia.

Chega de morrer aos poucos por amor ou pela falta dele. Estou até com minha alma ferida, mas a dor as vezes ensina a se reconstruir. Já basta.   

Postar um comentário

0 Comentários