Sobre a autora


Alciria Helena da Cunha Kirst, nascida em 12/09/1953, na Barra da Jararaca, filha de Guilherme Germano da Cunha (conhecido como o Topógrafo Guilhermino) e de Nelba Schlichting da Cunha que  era costureira e Agente Postal. É a quarta  dos seis filhos do casal, sendo que cinco foram nascidos na Jararaca.
Meus avós paternos foram: Valeriano Ferreira da Cunha (conhecido como seu Candola) e Laura Althoff da Cunha, residiam no Passo da Limeira. Ele de origem portuguesa e ela de origem alemã.
Meus avós maternos foram: Rodolfo Carlos Schlichting (conhecido como Tula).  Era Funcionário Público na área do Ministério da Agricultura – Divisão de Águas.  Mais tarde exerceu a função de Topógrafo. Natália Deucher Schlichting era costureira e Agente Postal. Ambos de origem alemã.
De 1953 a 1962, morei na Jararaca e final de 1962 até 1970 morei em Bom Retiro, cidade que adotei de coração.
Casada com Udo Harry Kirst, tendo três filhas: Débora da Cunha Kirst Meyer, Andréa da Cunha Kirst da Conceição e Daniela da Cunha Kirst Legas, sendo avó de Catarina Kirst Meyer.
Formou-se pela Universidade Federal de Santa Catarina em Estudos Socias no ano de 1976 e em História, em 1980. Hoje, aposentada pela Universidade Federal de Santa Catarina como Técnica em Assuntos Educacionais.

Postar um comentário

0 Comentários