30. Qual foi a única seleção na história das Copas que teve de jogar as Eliminatórias para participar do Mundial que ela mesma iria organizar?

1.       Qual foi a única seleção na história das Copas que teve de jogar as Eliminatórias para participar do Mundial que ela mesma iria organizar?

Postar um comentário

17 Comentários

  1. 30-O país-sede da Copa do Mundo de 1986 havia sido definido 20 anos antes. Durante o Mundial da Inglaterra, em 1966, respeitando o revezamento proposto pela Fifa, foi estabelecido que caberia a Colômbia receberia a 13ª edição do sorteio. Porém, a medida que a competição se aproximava, crescia o receio sobre a capacidade dos colombianos de organizar a Copa.
    A economia do país sul-americano nunca passou segurança. Além disso, o país estava envolvido em graves problemas sociais e de violência, intaurada pelo tráfico de drogas e pela Força Armada Revolucionária da Colômbia (Farc), grupo de guerrilheiros que era visto como um risco às delegações. Com tantos problemas, em 29 de setembro de 1982, o presidente Belisário Betancurt anunciou a desistência de receber a Copa. Algo inédito e que deixou a Fifa em uma situação difícil, já que teria que definir um novo país-sede a menos de quatro anos para a Copa.

    ResponderExcluir

  2. A Itália, em 1934, teve que derrotar a Grécia.

    ResponderExcluir