Just my imagination



Quando eu era criança, ainda nos anos 90, eu ouvi em uma novela, uma música que chamou minha atenção. Eu não sabia de quem era a canção, muito menos o que significava a letra, mas a melodia, a intensidade da voz da cantora, tudo me fazia querer ouvi-la o tempo todo. O nome da tal música era "Linger" e sempre que podia, a pequena Carol estava ouvindo ela. Aqueles acordes já me faziam suspirar e me levavam para um lugar que eu não sabia direito qual era.
O tempo passou e eu descobri que a música que eu gostava quando criança, anos antes, era da mesma banda que tinha outras músicas maravilhosas. Eu me tornei um fã do The Cranberries e descobri que eles eram de Limerick.
Mas onde ficava Limerick? Ficava naquela ilha cercada pelo atlântico?
Em 2017, quando recebi a notícia de que eu iria para a Irlanda no ano seguinte, ironicamente eu não associei o nome da cidade que eu iria me hospedar ao da banda e só quando eu já estava aqui em Limerick e me peguei cantarolando “Dreams” enquanto visitava uma escola é que a ficha caiu. Eu estava na cidade onde tudo começou.
Hoje aqui estou, nessa ilha perdida no meio do atlântico onde todo mundo conhece a Dolores, Mike, Noel e Fergal Lawler. Minha professora praticamente foi testemunha ocular do dia em que Dolores, a menina tímida que estudava na mesma escola  que ela, – aquela mesma que eu estava visitando quando cantarolei a música - cantou pela primeira vez para os três garotos e entrou na banda.
Ok, qual é o ponto de eu estar contando isso tudo?
Não sei, só me deu vontade de escrever sobre isso, pois a vida é muito imprevisível. A Carol de 7 anos de idade nunca sonhou em estar vivendo tão longe de casa. Essa mesma Carol que não entendia direito a trama da novela onde costumava ouvir a música (A Viagem), hoje acredita que a conexão dela com a Irlanda deve ser de outras vidas.
Eu não consigo explicar a conexão que tenho com esse lugar. Foi amor à primeira vez, como se durante toda a minha vida eu estivesse esperando por esse momento.
Limerick já estava gravado em meu coração, mesmo antes de eu colocar meus pés aqui.

Postar um comentário

0 Comentários