26. Brasil e Suécia fizeram a grande final da Copa em 1958. A Seleção Canarinho triunfou sobre os anfitriões, placar de 5x2. Mas um fato inusitado quase atrapalha os planos brasileiros antes daquela partida. O que aconteceu?

1.       Brasil e Suécia fizeram a grande final da Copa em 1958. A Seleção Canarinho triunfou sobre os anfitriões, placar de 5x2. Mas um fato inusitado quase atrapalha os planos brasileiros antes daquela partida. O que aconteceu?

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Ambas as seleçoes utilizavam camisas da mesma cor

    ResponderExcluir
  2. 26) Tiveram que criar ou melhor improvisar uma camisa azul para evitar confusão no jogo, pois eles teriam as camisas da mesma cor

    ResponderExcluir
  3. As duas seleções utilizavam camisas da mesma cor

    ResponderExcluir
  4. Devido a ambas as seleções usarem uniformes amarelos, houve um sorteio e o Brasil não foi escolhido, sendo que teve trocar a cor do uniforme para azul na última hora.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil perde o sorteio e joga de azul, pois ambos os times tinham o uniforme nº 1 em amarelo. "Nós vamos vencer, vamos jogar com a cor do manto de Nossa Senhora Aparecida" disse o dirigente da delegação brasileira Paulo Machado de Carvalho.

    ResponderExcluir
  6. Zagallo, na época jogador, percebeu que dentre todas as bandeiras hasteadas, não havia a do Brasil, e foi questionar com a comissão organizadora. Foi quando um dos organizadores, ao ser questionado, apontou para bandeira de Portugal. Só então Zagalo percebeu o quanto o Brasil era um país desconhecido para o resto do mundo. O mal entendido foi desfeito, com o hasteamento da bandeira brasileira, e o Brasil passou a ser conhecido mundialmente como Campeão da Copa de 1958.

    ResponderExcluir
  7. esta é a certa:Ambas as seleções utilizavam camisas da mesma cor

    ResponderExcluir
  8. Ambas as seleções utilizavam a camisa da mesma cor

    ResponderExcluir
  9. Ambas as seleções tinham camisas da mesma cor.

    ResponderExcluir
  10. 26-o time brasileiro teve que arrumar o segundo uniforme urgentemente, já que o sueco era amarelo também

    ResponderExcluir
  11. Ambas as seleções utilizavam camisas da mesma cor.Basta lembrar que Brasil e Suécia possuem a cor amarela nas suas respectivas bandeiras. Os brasileiros arranjaram camisas azuis às pressas para jogar a Final. Costuraram os escudos e números na noite anterior ao jogo

    ResponderExcluir
  12. Ambas as seleções utilizavam camisas da mesma cor

    ResponderExcluir
  13. As duas seleções utilizavam camisas da mesma cor.

    ResponderExcluir
  14. Ambas as seleções utilizavam camisas da mesma cor

    ResponderExcluir
  15. 26-Como Brasil e Suécia têm uniforme amarelo, houve sorteio para ver que jogaria com a vestimenta principal na final. A seleção brasileira tinha como chefe da delegação Paulo Machado de Carvalho, que era mestre na motivação dos jogadores, o qual atendeu o telefone para saber o resultado do sorteio. Ao receber a notícia de que o Brasil havia perdido o sorteio, Paulo Machado de Carvalho não titubeou e gritou na frente dos jogadores "era isso que eu queria, jogar de azul, vamos ganhar!".

    Após a vitória do Brasil sobre a Suécia na final, o capitão Bellini recebeu a taça e as atenções de todos que queriam fotografá-la. Então, Bellini ergueu a taça do mundo sobre sua cabeça, de modo que todos a pudessem fotografar. Nascia assim o famoso gesto, que desde então vem sendo repetido pelos campeões ao logo dos anos.

    ResponderExcluir