Reino Unido e Leste Europeu



Cheguei ao final de mais uma viagem. Dessa vez não retornei para o Brasil e sim para a Irlanda e confesso, que o sentimento de voltar para cá encheu meu coração de paz e tranquilidade - por mais que isso deixei minha mãe brava, eu realmente amo Limerick.

Então vamos aos fatos:

Cheguei ao meu 30º país nessa viagem - quando eu chegar ao 50º quero escrever um livro; 
Passei 22 dias viajando;
Visitei 8 países, 7 deles pela primeira vez - Foram eles: Escócia, País de Gales, Inglaterra, Polônia, Hungria, Eslováquia, Áustria e República Tcheca; 
Estive em 13 cidades diferentes;
Andei 319 km a pé - sério, assim não tem bota que resista;
Conheci Stonehenge e Auschwitz, lugares que sempre sonhei em conhecer - impossível para quem ama história não querer conhecer esses lugares;
Vi muita neve - mas infelizmente ainda não realizei meu sonho de ver um monte dela caindo;
Passei muito frio; 
O Natal foi o melhor que eu poderia ter - estando longe de casa;
Não gostei de Vienna - não sei explicar direito porque, me pareceu “too much” e no meu ponto de vista, tudo que é demais estraga;
Me apaixonei completamente pela Escócia;
Vi o Arco Íris mais lindo da minha vida nessa viagem;
Descobri que tenho uma forte conexão com Edimburgo - fico me perguntando quantas vidas meu espírito já viveu, pois também acho que em passado distante vivi por lá;
Fiquei encantada com Budapeste - a vista da cidade do alto do Fisherman's Bastion, parece uma pintura, um quadro, parece qualquer coisa, menos real;
Bratistalava me surpreendeu, “CoNhEçO FaZ PoUcO TeMpO mAs JaH CoNsIdErO PaKas”, eu quase nem nunca tinha ouvido falar da cidade, mas bastou um passeio por suas antigas ruas para eu me envolver;
Comi muitos wraps do MC Donalds;
Conheci um bar super alternativo na Hungria; 
Vi gente entrando em um lago praticamente congelado na Krakow no dia 1º de janeiro - temperatura de -2, ideal para um mergulho;
Conheci muitos castelos em País de Gales;
Naveguei pelo Lago Ness - e não vi o monstro;
Me perdi dentro de um cemitério - no breu da noite;
Quase esquiei - mas acho que perdi o fôlego juvenil e só pensava que eu podia me machucar e não ia voltar para o Brasil tão cedo, então desisti da ideia;
Vi e vivi muita coisa linda que ficaram para sempre guardadas na minha memória, coração e se tudo der certo, nas próximas postagens! 


#rumoaos50 30/50

Postar um comentário

0 Comentários