Finalista - Eva Schneider em: A inesperada enchente


Numa manhã fria de inverno Eva acordou e ouviu uma conversa que vinha da cozinha, era Tia Matilde conversando com Ceci e Sabú. Ela contava que havia nevado na Serra do Campo dos Padres. Eva ficou surpresa, pois falaram que era raro nevar no Barracão. Tomaram café e foram lá ver a neve. Sabú nunca tinha visto a neve e Ceci já viu, mas não conseguiu aproveitar. Os dois ficaram encantados, porém desta vez Tia Matilde mandou eles irem bem agasalhados. Eles brincaram muito de jogar bolas de neve um no outro, depois voltaram para casa, tomaram um banho quente e foram dormir.
Nesta noite, choveu muito que derreteu a neve, quando eles acordaram, Tio Albert gritou apavorado:
- O rio está transbordando! Eu vou avisar as outras pessoas!
- Crianças, ajudem a arrumar as coisas para a água não levar! - Diz Tia Matilde.
- Ceci você pega as roupas e coloque-as em cima do armário e Sabú pegue as panelas de barro e coloque-as na prateleira, enquanto eu vou amarrar nossos bancos e camas no pé da mesa. -Diz Eva.
-Está bem Eva! - Falaram Ceci e Sabú
Ao terminar de arrumar tudo, Tio Albert chegou apavorado e disse:
- A água está perto da estradinha, vamos ajudar os vizinhos e rápido!
Eles foram de carroção até a casa do Seu Evaldo, que tinha uma venda no sombrio. Era uma venda que vendia de tudo, como alimentos, tecidos, sapatos e armas. Eva começou a ajudar recolhendo alguns livros e documentos colocando-os em cima das prateleiras da loja, mas um caiu em sua cabeça, e ela muito curiosa abriu e viu que era uma bíblia escrita em Alemão, colocou em cima da prateleira para mais tarde poder pegá-lo para ler. Continuou ajudando a esposa do Seu Evaldo, Dona Alvina, a arrumar os tecidos no sótão para não molhar, assim como todas as outras mercadorias da loja.
Eva ficou encantada pelo sótão, imaginando quantas coisas teriam ali em cima e para que eles usavam o sótão.
Eva saiu para perguntar a Tia Matilde como estava o nível do rio, ela disse que estava chegando na venda, todos foram para o sótão. Eva foi numa janela e viu uma família muito preocupada. Lá tinha uma ponte de madeira e do outro lado tinha uma criança, viu que estava chorando muito e sozinha.
Eva achou um par de botas de couro, saiu da loja e atravessou a ponte, chegando do outro lado viu uma bomba d'água no rio e derrubou um pedaço da ponte. Ceci e Sabú jogaram uma corda, para ajudá-la. Eva pegou a criança no colo e ficou se equilibrando na corda, pedindo a Deus para não subir o nível do rio, quando passou pela corda, ela olhou para o lado e percebeu outra bomba d'água vindo, ela correu e todos foram para a loja, chegando lá a bomba d'água tinha passado.
A mãe da criança já vinha ao encontro de Eva, que devolveu a criança e chamou a família da criança para subir no sótão da loja e ficarem protegidos.
Após salvar a criança, todos ficaram aliviados.


Essa foi mais uma das aventuras de

Eva Schneider

Postar um comentário

0 Comentários