Finalista - Eva Schneider em: O Mistério do Nego San


Eva, Ceci e Sabú acordam com um grito de dor, eles saem correndo para a cozinha e encontram Tia Matilda e Tio Albert e perguntam: Que barulho foi esse? Albert responde:
- Foi o Nego San que findou com a vida de mais uma pessoa.
Sabú pergunta:
 - Mas quem é esse tal de Nego San?
Matilde responde:
 - Nego San mora aqui no Barracão ele é um sujeito fora da lei que vive arrumando confusão.
Eva diz:
 - Hum! Então é esse o Nego San que as pessoas estavam falando para tomar cuidado?! Logo Sabú já anuncia que está vindo uma carroça . Sabú, Ceci e Eva correm para o quarto para se arrumar. Albert diz:
  -É o mensageiro!!!
As crianças saem, correm do quarto para ver o que o mensageiro queria dizer:
Ás 6:00h desta tarde vamos nos reunir na Igreja do Frei para se unir e achar o Nego San. As 6:00h, como tinha dito, todos estavam lá. 6:30 saíram  em busca do sujeito e tanto fez que o acharam .A prisão foi o seu destino .Depois de muito tempo o meliante fugiu sem deixar rastros .Rumores aqui e acolá alertavam que o salafrário estava escondido por essas bandas. O medo rondava .Eva responde:
- Iria ele se vingar? Todos ficaram com cara de preocupados. Dois dias depois começou a sumir: galinhas, ovos e até um porco do Tio Albert, plantas das hortas de Tia Matilde.
Um dia, andando pelas roças, Eva, Ceci e Sabú acharam uma caverna. Caminhando pelo seu interior, espreitaram uma abertura bem pequena. Passando por ela, viram que podiam ficar de pé. Lá encontraram restos de comida.
Sabú diz:
  -Isso é sinal de sobrevivência! Não tiveram dúvidas.
Ceci diz:
  - É o esconderijo do nego San!
Correram para casa para avisar os tios, mas os tios não acreditaram. Então levaram eles para ver, chegando lá viram que era verdade. Albert diz:
  - É verdade!!!
Enrolando seus bigodes, volta para casa pega sua carroça e vai avisando todos.
Todos se reuniram com: paus, enxadas, armas de fogo e foram para caçar o foragido. Porém, chegando lá a caverna estava vazia, visível e ao seu lado, um toco de vela. Todos foram para casa. Depois de alguns dias estavam dizendo que o infame assou um porco inteiro com apenas um toco de vela!!! O local ficou conhecido como a caverna do Nego San.
Eva diz:
  -Então o malfeitor teve um final feliz ???
Albert diz:
  -Não Eva, ele foi para o sul do Brasil e se envolveu em outra briga feia e dessa vez quem morreu foi o Nego San.
Ceci diz:

  -Ufa. Finalmente ele não vai mais fazer mal para ninguém!

Postar um comentário

0 Comentários